Mulheres conectadas

Mulheres e a internet
Que as mulheres já são maioria nas redes sociais e estão dominando o mundo das compras coletivas e sites de comércio eletrônico, já sabemos: não é novidade. Mas a ComScore, empresa especializada em comportamento de uso da internet, fez uma pesquisa sobre o comportamento feminino na web e os resultados valem o destaque. Se você ainda não teve tempo de ler a pesquisa toda, aqui vai um resumo:
  • A participação das mulheres na internet é cada vez maior, mesmo que muitos anunciantes ainda creditem que anunciar em revista de fofocas, celebridades e afim podem atingir seu publico em cheio.
  • Redes sociais são centrais para a experiência da mulher na internet. As mulheres se engajam nas redes socias de uma forma difente dos homens, principalmente, envolvidas em atividades de compartilhamento de fotos, jogos sociais, visualização de videos e mensagens instantâneas. As redes sociais também são chave nas atividades das mulheres com o mobile.
  • As mulheres são líderes no mercado e-commerce nos EUA, fazem maiores transações e são as maiores compradoras.
  • Esqueça os estereótipos de gênero. Mães e avós são as mais novas consumidoras ativas juntamente com meninos mais jovens.
  • O comportamento online feminino em alguns momentos pode ser parecido com o dos homens, porém as motivações são diferentes. Um exemplo é o uso do twitter. Elas usam mais como meio de conversação, também são as que mais seguem celebridades e se engajam em promoções.
  • Conteúdo sobre saúde, estilo de vida, alimentação e casa continuam a chamar atenção das mulheres, embora assuntos tradicionalmente do universo masculino como finanças, conteúdo adulto e jogos, também tem ganhado espaço.
  • Mulheres tendem a consumir menos videos que os homens, mas dos sites, o You Tube é mais usado.
  • Elas ainda são minoria na esfera mobile mas as redes sociais ainda são elementos chave para a experiência delas neste universo.
Se você tem um produto ou produz conteúdo voltado para mulheres, vale a pena ler o documento completo aqui.
Once women connect, they engage; once they engage, they embrace; once they embrace, they drive. And that’s the future.  The Internet: it’s women’s work. ComScore

E aí, mulheres, o que me dizem da pesquisa? Uma pesquisa realizada no Brasil, teríamos resultados similares? Amigo, do sexo oposto, também queremos ouvir sua opinião =)

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.