Duas tendências: Finanças feminina e ereaders

Tecnologia e livros

O post de hoje trata de duas tendências identificadas pelos nossos “radares” esta semana.

 

Vamos começar com a primeira tendência. Você sabe qual é o assunto mais buscado pelas mulheres brasileiras na internet? Se você pensou em temas como entretenimento, novelas, moda, celebridades etc, saiba que você está errado. Pelo menos, é o que revela uma nova pesquisa realizada pelo Yahoo Insights. A pesquisa revela que as mulheres brasileiras procuram mais por assuntos relativos a notícias e finanças aos que listamos acima.

[poll id=”2″]

Mulheres leem mais

A outra tendência que nos chamou a atenção na semana, trata-se de uma pesquisa realizada pela Nielsen que revela que as mulheres estão adotando cada vez mais dispositivos móveis, especialmente os ereaders. Uma das especulação sobre a causa é a de que as mulheres leriam mais e por isso a preferência pelo dispositivo focado nesta tarefa. (em tempo: devo confessar que possuo os dois: ereader e tablet ;)

Mulheres preferem e-readers

Será que veremos mais conteúdos de qualidade, focados neste público, vindo por aí? Fica a dica para este livro e esta revista aproveitarem a onda dos dispositivos móveis, pois eu já não largo mais os meus, mesmo fiel e aficionada também com o velho e bom livro de papel ;)

“Se pararmos de tentar adivinhar o que as mulheres querem e nos focarmos em entender suas necessidades, poderemos compreender melhor quais são suas dinâmicas de consumo” – Nick Drew

About The Author

Karine Drumond

Karine Drumond é co-fundadora da Negócio de Mulher. Atua ajudando outras empreendedoras a transformarem ideias criativas e habilidades em negócios diferenciados. Também acredita no empreendedorismo como ferramenta de transformação. Trabalha com Design e Negócios Digitais desde 2006 e compartilha seu conhecimento e ideias neste site.