Entrevista com a fundadora do Web Salão Contemporâneo

Web salão

Recentemente foi lançado o Web Salão Contemporâneo, um negócio que resolveu apostar em uma mudança de comportamento das consumidoras. “Será o primeiro portal de serviços de beleza que disponibilizará agendamento e pagamento on-line e o atendimento no local que a cliente solicitar. Tudo sem sair de casa ou do trabalho”, explica Yara Lúcia, a fundadora.

Achamos a ideia bem interessante. Confira esta entrevista que realizamos com a Yara, onde ela conta como foi montar o negócio.

O que te motivou a desenvolver esta ideia?
A principal motivação é a vontade de empreender um negócio que fosse inovador.

Como foi montar o negócio? Quais foram os principais desafios?
O caminho até o lançamento de um negócio costuma ser bem longo, foi o meu caso, tive a idéia do Web Salão há quatro anos atrás durante a faculdade, desde então ouvi muitos não’s e algumas vezes confesso até pensei que esse projeto não sairia do papel.

Sempre acreditei firmemente nessa idéia, e por isso ela foi a proposta inicial do meu TCC, o tema do meu projeto de conclusão de um Programa Executivo de Marketing Digital e a minha proposta de empresa durante um curso no SEBRAE. Com o plano de negócio em mãos decidi me arriscar em concursos de apoio a novos empreendedores, foi quando a idéia foi selecionada para participar do evento Start-up Lab realizado pelo Hub (uma instituição de apoio ao empreendedorismo), no qual apresentei o negócio para uma banca de investidores e com isso tive a oportunidade de receber feedback dos participantes e posteriormente de um investidor que nos orientou na estruturação do modelo de negócio e nos indicou um Concurso de Empreendimentos Inovadores promovido pelo Centro Internacional de Inovação (C2i), do qual participamos e fomos finalistas… a soma de todas essas experiências junto com  energia empreendedora que recebi durante 4 anos em que trabalhei na Associação Junior Achievement, uma entidade mundial de apoio à educação empreendedora, fizeram com que no dia 03 de Outubro de 2011 realizássemos o Pré-Lançamento do Web Salão Contemporâneo!

O principal desafio foi convencer meu marido de que era um bom negócio para investir nosso capital rs.. Na verdade os principais desafios foram: abrir mão de um emprego para dedicar todo meu tempo a isso; começar tudo do zero, afinal não existe uma empresa com esse modelo de negócio para buscar referências; reunir uma equipe que tivesse a mesma vontade de que tudo isso desse certo; e construir um sistema operacional, tecnológico e estratégico que viabilizasse o negócio.

Quais são as expectativas para o futuro?
As expectativas são muito boas, afinal o mercado de beleza e o e-commerce estão em período de ascensão, por isso acreditamos que iremos iniciar a expansão nacional bem antes das metas estabelecidas (é por enquanto nossos atendimentos serão realizados apenas em Curitiba, mas em breve estaremos em todo Brasil).
__

E você, o que achou da ideia?

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.

  • Muito legal a ideia, adorei. Me cadastrei como profissional. Parabéns meninas, pela descoberta.

    • negociodemulher

      Obrigada Tina! Parece que por enquanto o serviço é somente para Curitiba, mas há plano de expansão para outras cidades ;)

    • Olá Tina, ficamos muito felizes com seus elogios o/ já estamos com seus dados e quando chegarmos em BH entraremos em contato! Até breve!

      Abraço,

      Equipe Web Salão Contemporâneo.

    • Tisciana

      Oi Tina,

      Agradecemos seu interesse em trabalhar conosco.

      Em breve entraremos em contato.

      Obrigada,

      Tisciana – Sócia Web Salão

  • barbara paiva

    Me desculpa, mas como jornalista e conhecedora do segmento, eu achei uma ideia um pouco ignorante demais. É algo que completamente, só uma pessoa fora de consciência colocaria em prática.

    • negociodemulher

      Ei Barbara, você poderia explicar melhor seu ponto de vista?

      Seria muito interessante, principalmente porque eles são uma startup recente e certamente apreciarão críticas e sugestões.

      Beijos

    • Erika Yangg

      Eu como leiga, acho que você deveria voltar para as aulas de jornalismo e aprender a se expressar através da escrita.

    • andre

      Ainda bem que o mundo não foi construído por ignorantes e sim por sonhadores e empreendedores. Ninguém é bom o suficiente pra se colocar como conhecedor de segmento com tanta falta de humildade.

      Mas tenho que concordar que somente uma pessoa fora de consciência colocaria em prática. Pessoas com a mente limitada, ignorantes e com falta de humildade não teriam coragem. Provavelmente o máximo que conseguiriam seria criticar no seu mundinho egoísta.

    • Olá Barbara, como foi dito pelo Negócio de Mulher gostaríamos de saber sua opinião sobre o Web Salão Contemporâneo, se preferir pode enviar para nosso e-mail websalao@websalao.com, estamos à disposição para uma conversa :)

      Atenciosamente,

      Equipe Web Salão Contemporâneo.

    • Tisciana

      Olá Barbara,

      Sinceramente não entendi seu descontentamento. Estamos totalmente abertos a críticas e sugestões para melhorar cada vez mais nossas atividades. Caso tenha interesse em expor seus motivos poderá encaminhar email para websalao@websalao.com ou mesmo diretamente a mim tisciana@gmail.com .

      Obrigada,

      Tisciana – Sócia Web Salão

  • Mari

    Voce me desculpa Barbara…mas vc como jornalista não pode ser tão conhecedora do segmento assim………eu sou critica no assunto e acho que vc foi muito infeliz no seu comentario.

  • Que maravilha! Que venha um desses atendendo em Belo Horizonte também! Aproveito para sugerir às donas de salão e profissionais que porventura leiam esses comentários: porque não investir em horários e dias alternativos de atendimento? Ia ser tão bom poder ir ao salão sem precisar fazer malabarismos na hora do almoço… =)

    • Tisciana

      Olá Janaina,

      Muito legal sua proposta, visto que é justamente essa a intenção do websalão, onde a cliente escolhe seu dia, horário de atendimento e o melhor – o local onde quer realizar o serviço. Malabarismos na hora do almoço com o websalão, não mais serão necessários.

      Obrigada,

      Tisciana – Sócia Web Salão.

  • Erika Yangg

    Achei a idéia ótima, e vai cair no gosto muuuuuuito rápido.

  • Aliziane_pelinski

    A ideia é sensacional e somente para mulher contemporâneas com mente aberta para aceitar essas mudanças que internet vem trazendo para nossas vidas… Parabéns e espero que venha para SP logo.

    • Tisciana

      Também esperamos Aliziane… quem sabe me breve estaremos no seu estado e em outros, seria excelente!

      Obrigada,

      Tisciana – Sócia Web Salão.

  • Thiago Domingos

    Ideia Sensacional! Quem critica é por querer ter tido essa ideia antes!

  • And A A

    Ideia fantástica, estou apostando todas as fichinhas nesse negócio!!

  • Pingback: Mude a perspectiva: “O que eu quero vender” para o “O que o meu cliente compraria” ‹ Negócio de Mulher | Empreendedorismo Criativo Feminino()

  • Adorei a ideia meninas, super inovadora e o site muito simples e fácil de navegar como a Rafaela Cappai recomenda. Talvez uma maneira legal e rápida de auxiliar na expansão seria transformar a marca em Franquia e patentear a ideia para evitar copiadores por aí.
    Adorei os preços e a facilidade. Confesso que me surpreendi positivamente com os valores, tomara que quando chegarem em SP consigam manter esses valores bastante razoáveis.
    Um pouco acima do que se paga em um salão físico, mas acho que o custo benefício compensa muito.
    Minha pergunta é, o transporte dos profissionais fica por conta do cliente, dependendo da distância de onde pra onde? Ou já está embutido no preço?

    Parabéns e sucesso a todas.

    Luciana
    Branca Flor Artes Personalizadas