Garotas da tecnologia

Mulheres desenvolvedoras

hackers mulheresImagine uma maratona de geeks do Vale do Silício em torno do desafio de desenvolver um game para combater o tráfico humano na cidade de Nova York. Não seria uma novidade tão grande assim, se eu não contasse que a turma era composta por mulheres. Isto mesmo. A iniciativa é dos fundadores da ONG Girl Develop it, uma organização feminina hacker do bem, que promove cursos, eventos e workshops sobre programação para mulheres.

A iniciativa é incrível, já que promove também o empreendedorismo, ao incentivar às mulheres a desenvolverem suas próprias ideias. “Want to learn how to code? Have a great idea? Don’t be shy. Develop it!”

Ah, o jogo criado pelas garotas é o Commuting in Traffic.

Você conhece alguma iniciativa similar no Brasil, que incentive as mulheres a aprenderem a desenvolver? Envie pra gente!

via Habla fotos: http://habla.abril.com.br/

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.

  • Como diz Dalai Lama: São as mulheres ocidentais que vão salvar o mundo! Isso aí, é só nos unir com os nossos reais interesses!