Quem são as “mães digitais”?

Mães digitais

A mãe dos dias de hoje, não somente lida com as responsabilidadedes de cuidar de uma criança e da casa, mas também lida com as demandas do trabalho, da família, cuidados com saúde, beleza e manutenção das amizades. Além disso, também procura por boas compras, momentos de lazer só para ela entre outros afazeres.

Multitarefada, como estas mães tem usado as novas tecnologias para lidar com tudo isto? Este foi o propósito de uma pesquisa realizada nos EUA, pela Razorfish em parceria com CafeMon, onde tentaram responder a esta pergunta, entrevistando 1.500 destas “mães digitais“.

Alguns achados mais interessantes:

Idade das mães e dos filhos.

A tendência em lidar confortavelmente com novas tecnologias varia conforme a idade. Mães mais novas tendem a ser mais confortáveis em adotar novas tecnologias, como redes sociais, SMS, enquanto que mães mais velhas preferem canais de informação online, como jornais e revistas. A idade do filho também influencia. Mães com filhos acima de 12 anos também tendem mais adotar estas novas tecnologias do que mães com filhos mais novos. Portanto é importante, em uma estratégia de marketing, segmentar por idade, para uma ação mais efetiva.

Motivação para usar redes sociais

Mães de filhos com mais de 12 anos usam redes sociais com dois propósitos em mente, estar conectada com família e amigos e também para monitorar o filho.

1º Contato com um produto através das midias

Apesar da TV ainda ser o principal canal, a distância dela para outros canais, como websites e email tem se tornado cada vez menor.

Na segunda parte do relatório, há uma apresentação interessante de 5 perfis comportamentais de mães presentes nas redes sociais: The Self Expressor, The Utility Mom, The Groupster, The Infoseeker, The Hyperconnector.

Se você trabalha com marketing para este público, vale a pena ler o relatório completo: Digital Moms.

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.