Elas querem tecnologia sim!

mulheres e tecnologia

Recentemente a Intel disse que as mulheres estão surgindo como usuárias dominantes da tecnologia e que se as tecnologias continuarem a melhorarem sua usabilidade, o público feminino continuará a dominar a adoção de tecnologias no dia-a-dia. Esta é a opinião de Genevieve Bell, responsável pela equipe de pesquisa de experiência do usuário.

mulheres e tecnologia

O motivo? Bell diz que o declínio dos preços e surgimento de novos dispositivos que ajudam as mulheres a atuarem seus diversos papeis – mães, trabalhadoras, donas de casa, social, etc – tem direcionado esta tendência.

“If the device is easy to use, women will be the first to try it out and recommend it to their friends, husbands, fathers and sons.” –  Ntombezinhle Modiselle, head of marketing in South Africa

Mito do celular bonitinho: elas querem praticidade e utilidade

Outras pesquisas indicam que elas valorizam praticidade e recursos úteis em tarefas cotidianas ao escolher equipamentos de tecnologia. O instituto Data Popular, revela que o item Praticidade é o mais valorizado pelas mulheres ao adquirir um notebook. Este item foi citado por 78,6% das mulheres da classeQue C entrevistadas no levantamento As Poderosas da Nova Classe Média Brasileira, realizado no segundo trimestre deste ano. Já o item Beleza teve apenas 6,8% de citações.

Interessante notar que apesar de haver uma diferença de comportamento das mulheres no que diz respeito as redes sociais e internet (poi elas estão usando mais, compartilhando mais e são mais atuantes neste ambiente), não podemos dizer o mesmo sobre comportamento de compra de aparelhos de tecnologia. Os itens valorizados e comportamento de compra para estes itens, parecem ser os mesmos. Mas vale ressaltar que as mulheres, em muitos casos, comandam as finanças da família. E a opinião delas é importante, principalmente nos casos de produtos de uso coletivo, como televisão.

Leia mais:

imagem via Pinterest

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.