Mulheres ao longo de 100 anos

 

Março, mês que abriga o Dia Internacional da Mulher, acabou virando mês da mulher e apesar dos poucos dias que faltam para ele acabar ainda dá tempo de visitar duas exposições dedicadas ao nosso tema favorito.

Em La Vie en Rose – Lingerie (Belo Horizonte, 1890/1990). Sedução e controle na intimidade feminina, as mudanças que as mulheres promoveram aos longo de 100 anos de história são retratados pela observação da lingerie que acaba sendo modificada para dar mais liberdade à mulher em suas novas atividades. A mostra reflete sobre acontecimentos mundiais e seus desdobramentos na capital mineira.

Local: Museu Histórico Abílio Barreto. Edifício-sede – Foyer térreo
Visitação: terça, sexta, sábado e domingo das 10h às 17h; quarta e quinta-feira, das 10h às 21h.
Av. Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim – Belo Horizonte/MG | (31) 3342-1268

O fotógrafo Thiago Théo como um voyeur observou e registrou 3 mulheres em ensaios que mostram, na exposição O Feminino: recortes atemporais, a presença das mulheres com sua sensibilidade, sensualidade e força.

Local: Casa Una de Cultura
Visitação: segunda a sexta-feira, das 14h às 22h; sábado, das 9h às 13h.
Rua Aimóres, 1451 – Lourdes – Belo Horizonte/MG

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Priscila Valentino

Comunicadora por formação, empreendedora por descoberta. Trabalha há 9 anos na comunicação digital. É movida pela paixão, por pesquisas e descobertas e mostra um pouco disso por aqui enquanto tenta inspirar outros a fazerem o mesmo. É co-fundadora do Negócio de Mulher.

  • To louca para ir nesta das lingeries! Super bem lembrado falar das exposições do mês da mulher, muita coisa bacana. Beijos

  • Gilvagranja

    Parabéns pela página. Excelente.

    • Anônimo

      Obrigada! Contine seguindo, ainda vem muitas novidades! Um beijo