Liberdade é ser a mulher que você quer ser

Acreditar em vida perfeita, exercício da barriga chapada em apenas 15 dias, contar calorias de tudo o que come, seguir guias de sexo, se ligar em truques para arranjar namorados, acreditar em 50 posições que “irão enlouquecer seu homem”, acreditar que mulher DEVE saber cozinhar, casar e ter filhos…. Estas são algumas das lorotas e clichês que estamos acostumadas a receber como verdade e há muitos anos, pela mídia, e enfim, pela sociedade em geral. Se você, ao contrário questiona cada uma das afirmações acima e não concorda com os estereótipos construídos sobre a imagem feminina, vai curtir o manifesto Tpm, escrito pela redação da revista Tpm e publicado recentemente.

Contra os novos clichês femininos e os velhos estereótipos, que cismam em se reinventar desde o tempo de nossas avós (aliás, devidamente homenageadas nas fotos do manifesto). Contra qualquer tentativa de enquadrar a mulher em um padrão, cercar seu desejo e diminuir suas possibilidades. – Fernando Luna, diretor editorial da Tpm.

Liberdade é ser a mulher que você quer ser. A gente concorda.

Pra finalizar, deixamos aqui também o video documentário Miss Representation, documentário sobre a imagem da mulher na mídia norte-americana que dissemina o conceito de que o valor da mulher é definido pela aparência, jovialidade e sensualidade – e como isso condiciona a ambição das mesmas.

Quer ser uma mulher que faz acontecer?

Conheça nosso curso online Empreenda Sua Paixão – o curso online para mulheres de mentes inquietas. O curso tem módulos dedicados ao autoconhecimento e vamos ajudar você a resgatar e se reconectar com seus valores, com seus pontos fortes, paixões e sonhos mais verdadeiros. E a partir daí criar um plano de ação para colocar tudo isso em prática.

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.