Entrevista com a designer da Maracangalha, marca de acessórios femininos

Maracangalha é uma marca de bijouterias e acessórios totalmente dedicada a mulheres modernas, com estilo e bom gosto! Esta é a proposta da Maracangalha. Foi criada em maio de 2011 pela designer Maria Victoria Fiuza Lima ,que depois de estudar moda no Senac Brasil e na Saint Martins em Londres se tornou responsável pela criação das peças da marca.

Hoje conversamos com ela sobre o processo de criação da marca de bijouterias e sobre quais são os desafios de gerenciar um ecommerce.

Como surgiu a ideia de criar a Maracangalha?

Victória: A Maracangalha é a realização de uma idéia amadurecida por muitos anos,um sonho de infância!Desde de pequena eu já montava bijuterias com a minha mãe e vendia de porta em porta no prédio onde eu ainda moro, depois de me formar em Publicidade e Propaganda e trabalhar um pouco na área vi que era a moda mesmo meu caminho.Quando resolvi, fui estudar moda em Londres e na volta, aluguei um espaço e montei meu atelier, a Maracangalha.

Como foi o processo de criar a empresa, como você começou?

O processo foi lento, pois queria evitar erros que são causados pela ansiedade, como abrir uma loja e esperar que o sucesso venha sem esforço. Eu sabia que o mercado era muito concorrido e a clientela exigente e que dar um passo de cada vez seria o mais correto, por isso abri um atelier, montei o e-commerce, faço alguns bazares, parcerias e feiras para o mercado atacadista, assim quando finalmente eu abrir uma loja, já terei um público que conheça a marca e a qualidade dos produtos.

Quais são os principais desafios de criar e manter uma loja de acessórios online?

O e-commerce é realmente um grande desafio, você está em meio a milhares de outras marcas, sem ser conhecida no mercado e com pouca experiência no segmento, mas tem a parte boa: o custo é relativamente baixo para você deixar uma loja simples no ar e ela ajuda muito a você divulgar sua marca .

Quais são as dicas para outras mulheres que estão começando a montar seu ecommerce?

A minha maior dica é a persistência, responsabilidade e caráter, nunca tente enganar o seu cliente.Depois não deixar de investir nas mídias sociais, fan pages são sempre um sucesso se alimentadas com um conteúdo bacana e divulgam seu e-commerce para o mundo todo!

Visite o Site da marca.

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About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.