Como as ‘cores do ano’ são escolhidas?

Provavelmente você já se perguntou como as cores do ano – as cores tendência- são escolhidas? Como identificar as cores que serão tendência no próximo ano?

Lemos no Follow the Colours, um artigo explicando o processo de identificação de tendências da Tintas Coral e da Pantone. A Tintas Coral, por exemplo, tem como a cor do ano de 2013, o tom “Violeta Inspirado”

O interessante é que estas cores não são escolhidas baseado meramente em achismo de um ou outro profissional. É fruto de um trabalho multidisciplinar e de muitos pesquisadores que trabalham em cima de tendências e momentos em que o mundo está vivendo e seus valores e procuram traduzir este contexto na paleta de cores. “São antropólogos, designers, arquitetos, marketing, estilistas, que podem ser chamados de coolhunters: essas pessoas através de pesquisas, antecipam as informações para o mercado, o que está por trás de algo que muitas vezes não tem sentido para a maioria do público. Elas ouvem além de escutar e enxergam ao invés de simplesmente olhar“.

Violeta inspirado da Coral

 

Como a Coral chegou nesta cor do ano? Assista ao video para entender:

Tangerine Tango da Pantone

Já a cor de 2012 da Pantone, foi o  17-1463 Tangerine Tango, que você provavelmente viu em roupas e acessórios nas vitrines.

Nós aprovamos o Violeta Inspirado e você? :) Para saber mais sobre as palestas, vale a pena acessar o hotsite da Coral, que explica direitinho o processo.

Imagens Pantone e Tintas Coral.

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.