Entrevistamos: Empreendedoras do All Light Gourmet

 Cacau Melo e Caro Gall

Somos mesmo apaixonadas por ideias criativas, ou melhor, ideias inovadoras – daquelas que dão fruto, geram resultados. Enfim, se passa algum negócio criativo liderado por mulheres ou focado no público feminino, pelo nosso radar, com certeza vai parar por aqui. Hoje o destaque é o All Light, que se trata de um serviço de “marmita gourmet”. Explicando um pouco melhor é um serviço de delivery diário, de entrega de refeições personalizadas, pra ajudar quem quer comer de uma forma saudável. Todo dia tem um prato diferente. O primeiro passo é preencher um questionário dizendo se tem alguma restrição alimentar e o motivo da sua dieta. A seguir é só escolher o seu programa (1 semana, 1 mês, 1 ano) e escolher o seu kit. A iniciativa é da publicitária Cacau Melo e chef Caro Gall que, como ela mesmo diz, no site, é formada em psicologia mas sempre esteve mais pra alecrim e manjericão do que pra Lacan.

Quer saber como foi montar o empreendimento? Acompanhe a entrevista que fizemos com Cacau Melo, proprietária e sócia da All Light Gourmet.

 

Como surgiu a ideia de criar o All Light? O que te levou a apostar na ideia?

Eu sou publicitária, formada pela ESPM e pós graduada em Berkeley na University of California, e atuei no mercado da propaganda por mais de 10 anos. Sentindo a necessidade de uma alimentação saudável e com praticidade, criei a All Light Gourmet.

Como essa não era a minha área, posso dizer que num momento mágico encontrei a Chef Caro Gall e tive o insight de juntar os nossos conhecimentos. E este é o conceito da empresa: uma consultoria em alimentação que entrega, onde você estiver, refeições balanceadas e muito saborosas.

A alimentação fornecida tem as calorias balanceadas e são frescas, uma ótima opção para quem quer emagrecer com qualidade ou apenas se cuidar.

 

Quanto tempo levou da ideia a operação oficial do All Light?

Passei 1 ano estudando a fundo o mercado de comida saudável com pesquisas que me ajudaram a montar e fazer da All Light uma empresa legal, sem aquele preconceito de se fazer regime. Com a nossa identidade visual descolada, conseguimos fazer com que nossos clientes se sintam bem comendo uma comida saudável.

Como foi o processo de montar a empresa, quais os desafios enfrentados? E como eles foram superados?

A All Light nasceu do meu encontro com a Caro.

Sabíamos desde o início que a união das nossas forças e talentos, cada uma no seu setor, faria a All Light uma empresa de sucesso. Problemas temos diariamente, mas com o esforço de toda a nossa equipe estamos conseguindo fazer da All Light uma empresa sólida, idônea e que tem se sobressaído pela qualidade do nosso produto.

Quais são as expectativas e plano para 2013?

Com pouco mais de 1 ano de empresa tivemos um crescimento de mais de 30% ao mês, devido a qualidade e marketing bem direcionado. É esperado que o crescimento estabilize num percentual menor, que estará adequado ao que desejamos. Temos como meta ser os melhores nesse setor, com crescimento médio estimado em 20 a 30% ao ano, sem perder a nossa linha artesanal.

Quais dicas você daria para mulheres que estão começando ou pensando em abrir um negócio próprio?

Planejamento é fundamental, além de um estudo profundo no mercado em que pretende atuar. Prática se adquire no dia a dia e para isso o meu conselho é: se preparem, arregacem as mangas e mãos a obra. Ter o próprio negócio significa que você vai trabalhar como nunca trabalhou na vida, será a primeira a chegar e a última a ir embora. E apesar de ser cansativo, é um prazer imenso ver a sua empresa crescer e dar frutos.

_

Em tempos em que conciliar hábitos de alimentação saudáveis com a falta de tempo parece um problema insuperável, a solução parece bem interessante. E vocês o que acharam?

ps.: as entregas por enquanto são feitas somente em SP.

Quer aprender a empreender e pensar em novos modelos de negócio?

Conheça nosso curso online Empreenda Sua Paixão – o curso online para mulheres de mentes inquietas. O curso tem módulos dedicados ao autoconhecimento e vamos ajudar você a resgatar e se reconectar com seus valores, com seus pontos fortes, paixões e sonhos mais verdadeiros. E a partir daí criar um plano de ação para colocar tudo isso em prática.

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.