Conte sua história: A Bruxa de Pano

Inspiração, criatividade, paixão, busca por liberdade, encontrar a identidade e sonho. Estes são alguns dos temperos das história da Mirela do Ma Sweet Cases, da Letícia da Bruxa de Pano, da Flávia Paiva do portal Eu Faço a Festa, Flávia Pellegrini do projeto Na Pracinha e da Camila da empresa nascente C4. Histórias de sonhos e empreendedorismo feminino, que recebemos em nosso Concurso Conte Sua História, promovido em nossa rede.

Todas elas são histórias muito ricas e inspiradoras e por isto mesmo foi muito difícil escolher a “ganhadora”. A escolha, portanto, foi pautada no quesito “criatividade na escrita”, na forma de contar a história e por isto a vencedora, do concurso que ganha uma inscrição para nossa próxima oficina é a Letícia Vasques, criadora da Bruxa de Pano – ateliê que cria peças em tecidos feitos à mão. Todas as outras histórias que recebemos, também serão inspiração para tantas outras mulheres e serão publicadas aqui no blog nas próximas semanas. Acompanhe e conheça hoje a história da Letícia.

Pense em uma cena de novela, flash back em que a imagem fica enevoada. Agora vamos começar.

Sou uma adolescente de cabelo roxo, saia indiana com a barra rasgada e muita revolta. Estou em um momento difícil, depois da perda da pessoa mais inspiradora que já passou pela minha vida. Abro minha Capricho e dou com um colar daqueles que chamam atenção: dois pássaros gordinhos e coloridíssimos beijam uma flor vermelha, dependurados em um couro marrom. Chamo minha mãe para perguntar de que é feito, e ela responde, “feltro”. É o que digo meia hora depois para a moça da loja de tecidos, “feltro, feltro, um pedaço de cada cor”. Volto pra casa e começo a recortar, tentando reproduzir o da revista. Fica bom, vou inventando, vou vender na escola, vou vender em lojas, vou vender na rua com um pano azul. De repente sou o próprio pássaro colorido que me chamou a atenção, flanando pelas ruas das cidades em que passava com um bastidor repleto de acessórios.

Assim nasce A Bruxa de Pano, minha marca de acessórios, que completou, em 2012, sete anos de vida – o nome também veio de uma amiga inspiradora, que me deu de presente – . A marca acompanha minha história, meus gostos pessoais, minhas mudanças e evoluções. Evolui com a moda, sem nunca perder traços de personalidade, que incuto em cada peça. Falo em vida porque cada peça é feita com o mais valioso dos bens: meu tempo, que, muitas vezes é dado com aperto no coração. Ainda tenho o meu trabalho de oito horas por dia, minhas amigas queridas com muitos casos pra contar, minha família e meu namorado. Tenho meus livros, meus escritos, meus estudos.

Você pode pensar que o tempo que divido não é de qualidade, ou que levo minha marca apenas como um “bico”, mas isso definitivamente não é verdade. Cada palavra de desânimo ou cansaço é dissipada quando vejo uma peça pronta, uma cliente colorida por um colar bordado, um e-mail de agradecimento e satisfação ou uma imagem que leva a mil ideias novas. Se eu pudesse dizer em uma frase o que é sentir-se satisfeita com meu negócio eu diria que é a delícia de manter-me ativa, pensante e em movimento, com a dádiva de criar coisas que embelezam e diferenciam.

Busque isso e seu negócio nunca estará enevoado: energia e diferenciação. E inspire-se em quem nasceu para contestar o óbvio e tornar-se quase parâmetro.

_

Obrigada a todas as queridas que participaram e contaram pra gente a sua história! Em breve, tem mais.

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.

  • Letícia Vasques

    Fiquei super feliz! :D
    Obrigada meninas, parabéns pela iniciativa e capacidade empreendedora de vocês.

    Um super abraço de Dia da Mulher,

    Letícia V.

  • Vanessa

    Essa é minha amiga querida!!! Merece!

  • Simplesmente mágico! Definição mais que perfeita do se sentir bem!
    Parabéns!!