10 musas inspiradoras quando o assunto é criatividade + empreendedorismo

Por Rafaela Cappai

No mês passado mostrei pra vocês uma mulher empreendedora que muito me inspira e com quem tenho aprendido diariamente, através da RHH Bschool. No post de hoje, incluindo a própria Marie Forleo (de quem não me canso de falar), te apresento 10 mulheres que me inspiram e fazem minha cabeça quando o assunto é criatividade + empreendedorismo. São elas:

1. Marie Forleo

1. Marie Forleo – http://www.marieforleo.com/

Marie mostra, na prática, que é super possível reunir várias paixões em um só negócio e que há um enorme ganho quando aproveitamos nossas qualidades pessoais pro desenvolvimento de uma marca autêntica. Mão na massa é seu lema!

2. Daniele La Porte

2. Daniele La Porte – http://www.daniellelaporte.com/

Danielle mistura empreendedorismo com espiritualidade, desenvolvimento pessoal e um monte de outras coisas que a gente nunca imagina que podem andar juntas. Insights e praticidade no mesmo pacote!

3. Lisa Sonora Beam

3. Lisa Sonora Beam – http://www.lisasonora.com/

Lisa foi pra mim uma das primeiras inspirações nessa história de que arte e empreendedorismo podem e devem andar juntos. Entender de negócios fica fácil com ela, que tem uma linguagem super acessível e que propõe exercícios práticos para desenvolvimento de negócios, através de processos criativos, como o scrapbooking.

4. Tessy Britton

4. Tessy Britton – http://www.tessybritton.com/

Conheci a Tessy em uma oficina durante o mestrado que fiz em Londres e me apaixonei por sua abordagem. Ela é fera em ajudar comunidades a descobir suas qualidades e desenvolver projetos a partir desses assets. É uma metodologia genial e que teria muita utilidade aqui nesse nosso Brasilzão!

5. Ash Ambirge

5. Ash Ambirge – The Middle Finger Project – http://www.themiddlefingerproject.org/

Ajudar a construir marcas com personalidade, esse é o grande lema da Ash. Só o nome da empresa dela (“O Projeto Dedo do Meio”) já conta muito do que ela veio fazer aqui. Meias palavras não são seu forte, mas sarcasmo sim. Copywriter, especialista em marketing.

6. Shenee

6. Shenee – Hey Shenee – http://heyshenee.com/

Essa menina, sim menina!, é autêntica, engraçada, fresh e ajuda empreendedores a realizar: escrever livros, lançar projetos, desenvolver negócios. Um pulo rápido no seu site e já dá pra sacar que ela não é mais do mesmo!

7. Mayra Luna

7. Mayra Luna – Dio Quer – http://www.dioquer.blogspot.com.br/

Ela é publicitária, é atriz, é diretora de arte e é crítica de propaganda. Reúne bem, em um só cérebro, a racional e a intuitiva. Adoro os cartões com frases de criativos que desmistificam o que é e quem pode ser criativo.

8. Ana Carla Fonseca

8. Ana Carla Fonseca – Garimpo de Soluções – http://garimpodesolucoes.com.br/

A musa da economia criativa brasileira, Ana Carla é a porta-estandarte do conceito no Brasil. Propriedade e legitimidade construídas ao longo de muito tempo e pesquisa sobre o assunto. De fala e percepções certeiras, tem ajudado o país a alavancar a ideia de que é possível um desenvolvimento mais justo a partir da criatividade.

9. Jenny Shih

9. Jenny Shih – http://jennyshih.com/

“Negócios não devem ser tão difíceis”. Esse o lema de Jenny, que é especialista em destrinchar e simplificar processos, de forma criativa. Ela utiiza uma longa experiência no mercado corporativo para ajudar criativos a fazerem negócios sem complicações.

10. Cathy Presland

10. Cathy Presland – http://cathypresland.com/

A britânica tem experiência acumulada em ajudar pessoas a construírem negócios aproveitando o momentum. Entre seus cursos no Udemy, vale a pena prestar atenção no Becoming a Writer, que, inclusive, é gratuito!

E você? Que mulheres te inspiram quando o assunto é criatividade + negócios?

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Rafaela Cappai

Atriz, bailarina, jornalista e empreendedora criativa a frente da Espaçonave. Mestre em Empreendedorismo Cultural e Criativo, pela Goldsmiths University of London. Sempre atenta a ferramentas, estratégias, habilidades e soluções para ajudar artistas e criativos a viver fazendo o que amam. Procura manter os dois lados do cérebro funcionando a todo vapor, pra cultivar a artista e a capacidade de fazer as coisas acontecerem. Interessada em diy, cães, dança, teatro, contato improvisação, parkour, cinema, redes, co-working, crowdfunding, coletivos artísticos, novos modelos de negócios, financiamento e incubadoras.

  • Adorei a listinha poderosa, Rafaela!
    A propósito, estarei na turma de seu curso aqui em BH. Espero aprender e trocar boas ideias. Essa mistura boa de empreender + criatividade é minha paixão!

    Abraços e até breve!

    Juliana Garcia

    http://www.julianaggarcia.com.br | http://www.portalplena.com.br

    • Ah, que ótimo Juliana! Então somos ambas apaixonadas! :-) Nos vemos lá!

  • Rafaela, qnta honra estar na sua lista. Agradeço imensamente esse elogio… Fez o meu dia feliz.

  • SIMPLESMENTE AMEI SUA LISTA. VOU OLHAR TODAS COM CUIDADO. OBRIGADA POR COMPATILHAR ESSA NOBREZA.
    AMO AS DICAS .