Meu trabalho é o meu ganha pão e a minha diversão!

Entre pincéis de vários formatos e batons de diversos tons, começamos a nossa entrevista.

Milena Pontello é uma mulher extrovertida, alegre que quando criança sonhava em ser mágica ou apresentadora. ’’Queria mesmo era levar diversão para as pessoas. ‘’Nasceu com o dom de pintar e desenhar. Cresceu no mundo da arte. Formou-se em publicidade e propaganda em busca de trabalhar com uma arte encomendada. Atuou com embalagens, em escolas de musica, confecção de roupas e em uma empresa de grande porte no setor de construção civil. Especializou-se em marketing e consolidou sua carreira na área de CRM. Implantou um setor de relacionamento em uma construtora e gerenciou por 2 anos uma clinica de estética nessa área.Sentia-se realizada.

Até que seu espírito empreendedor começou a falar mais alto. Questionamentos sobre seu papel na sociedade; a relação do emprego fixo e sua felicidade; qualidade de vida, contrapartida do mercado; seus valores e o mundo corporativo ficaram recorrentes. Ela entendeu que era hora de mudar, só não sabia exatamente qual era o caminho.

Então foi apresentada a uma empresa de cosméticos por uma conhecida.

O mundo da maquiagem chamou sua atenção. O que te atraiu?

A possibilidade de apoiar o despertar do olhar de uma mulher para ela mesma. Quando ela se maquia, automaticamente começa a se olhar, se sentir bonita! Ser uma co-responsável por essa transformação é muito bom. Vi a possibilidade de cumprir uma missão. Enriquecer em muitos sentidos a minha vida e a de outras mulheres também.

Largou tudo e mergulhou de cabeça nessa nova atividade?

Não. (risos) Até queria, mas tinha responsabilidades e muitas contas. Era um mundo desconhecido para mim. Durante um ano fiz jornada tripla. Era autônoma nessa empresa e marcava as sessões de beleza com as mulheres à noite. Essa era a melhor hora do meu dia. Eu nem sentia que estava trabalhando.

Quando percebeu que era o momento de escolher um único caminho profissional?

Fui um pouco covarde. Tinha medo. Ficava esperando a melhor desculpa para mim. Rezei muito, pedi muita inspiração e fui agüentando, até que o Momento – não quero mais- chegou ate mim. Meu chefe percebeu que eu não era mais a mesma e me fez uma nova proposta.

Que alivio. Como foi essa transição?

Fiquei como consultora da clinica de estética por 6 meses,colaborando com a transição da nova gerente.Como tinha domínio do horário e flexibilidade nas duas empresas coloquei metas arrojadas para mim. Sabia que o crescimento dependia apenas da minha dedicação e garra. Ma o começo é difícil e você é testado a todo o momento. Largar o certo pelo duvidoso requer muita dedicação.

Você encontrou apoio nos seus familiares?

Meu marido disse “Pode ir, que seguro as pontas e as contas”. Eu estava tão determinada que falava no negócio como se já tivesse alcançado o sucesso.Essa postura contribuiu para o apoio das pessoas.

Hoje você é diretora e tem uma grande equipe. Em quanto tempo foi essa trajetória?

Quase3 anos. Em agosto de 2011 quando encerrei o contrato com a clínica o meu foco foi integral. Eu tinha um sonho e coloquei data. Transformei-o em meta e montei minha equipe. Hoje tenho dezenas de consultoras trabalhando comigo.

E agora, quais são os seus planos para o ano de 2013?

Quero compartilhar mais. Continuar cumprindo minha missão e formar novas consultoras. É um trabalho em rede que só repassa o bem, tanto para quem recebe quanto para quem faz. A filosofia da empresa e os seus valores me estimulam todos os dias. Pretendo conquistar o troféu sobre rodas. É mais do que um carro. Significa estabilidade. É a chancela de um trabalho bem feito.

Quais são os maiores desafios de chefiar uma equipe só de mulheres?

Imagina uma empresa que você escolhe com quem quer trabalhar? Eu escolho as mulheres que trabalham comigo, uma a uma. Isso é excelente, mas é desafiador. Muitas vezes os papeis ficam confusos; trabalho e amizade. É necessário ter um grande equilíbrio emocional e se policiar sempre. Trazer a disciplina e o lado racional do homem para a rotina do trabalho.

Trabalhar cuidando de mulheres é…

Gratificante. Ver uma mulher começar a se cuidar e de repente mudar a vida dela não tem explicação. É uma mudança que começa fora, mas atua por dentro. Quando a auto-estima de uma mulher está bem, ela se sente forte.

Crio laços e relacionamento duradouro com as minhas clientes e acompanho cada uma delas. Muitas não se sentem merecedoras e esse trabalho de despertar a estima da mulher contribui para o start da mudança.

Em uma frase, o que diria para quem está querendo mudar de vida?

A única coisa que tem que ser garantida nessa vida é a nossa felicidade.

Crédito da foto: Nani Pontello

Autora: Analu é sonhadora de pés no chão! Adora brincar, inclusive com as palavras. Escrever e escutar histórias são sua grande paixão. Mercadóloga e publicitária por formação, hoje dedica grande parte do seu tempo ao universo feminino e as delicias e desafios de ser uma grande mulher. Hoje escreve contando historias de mulheres que tiveram coragem de mudar de vida.

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.

  • Minha filha segunda. Obrigado pelos momentos em que pude ajudá-la. Vá em frente pois garra e
    determinação a levará sempre ao caminho do sucesso pessoal e profissional.
    Um bjo do seu diretor e papis.

  • Mensagem maravilhosa e inspiradora para quem busca uma mudança. Parabéns a autora e a entrevistada a história é encantadora!

  • luciane

    Adorei!!!Muitas vezes, é exatamente a essa oportunidade que as mulheres precisam ter acesso. Parabéns pelo seu trabalho! Despertar outras mulheres!!!

  • ANGÉLICA

    Que orgulho eu tenho desta minha afilhada. Parabéns Milena, você está conquistando seus sonhos, com dedicação e perseverança. Continue sendo esta pessoa maravilhosa, que Deus está preparando lindas surpresas para você. Beijos com carinho! Angélica