Priscila, empreendedora e mãe

 

Antes que todos se alarmem: Não, eu não estou grávida ou mantive um filho escondido nos últimos anos. Me senti no direito de mesmo não sendo mãe fazer uma comparação imaginária sobre as duas tarefas descabelantes. Se Ricardo Lordes pôde se colocar no lugar de mulher e mãe para fazer as primeiras campanhas (lindas!) da Natura, por que eu também não posso?

Há muito em comum entre parir filhos e projetos pessoais. Criamos uma expectativa enorme durante meses até ver o filho pronto, escolhemos o melhor nome, o que irá não só o representar, mas também a nós mesmas. Sonhamos, temos pesadelos, desejamos… até que ele nasce e por um segundo nós, na nossa vã inocência, achamos realmente que o pior já passou.

Mas é aí que entram as preocupações sobre sua formação sadia. Criamos e trabalhamos ao longo do dia, para estudarmos e nos prepararmos no silêncio da noite enquanto ele cochila. Serão noites e noites viradas ou mal dormidas enquanto ele existir.

Não existe folga ou descanso para as mães-empreendedoras. Aos poucos descobrimos que a nossa essência deve permanecer, independentemente dos nossos projetos e filhos. Nós não somos nossos projetos-filhos, eles são apenas uma parte linda nossa que passou a andar, ainda que nem sempre sozinho. Continuamos sendo mulheres completas, mas nos esquecemos e as vezes no meio da correria acabamos por parecer meros zumbis.

E o ciúme? Como é difícil criar mais de um filho. Todos querem a sua atenção, inteira. Brigam entre si. E então nós, com sabedoria, delicadeza e um trabalho árduo para combinar os lados direito e esquerdo do cérebro, tentamos harmonizar os sentimentos da casa, que somos nós mesmas.

Esta é apenas uma mini crônica de quem estava na cozinha durante a soneca de um projeto-filho preparando um café forte para energizar o dia depois de uma noite mal dormida.

Parabéns às mães fortes!

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Priscila Valentino

Comunicadora por formação, empreendedora por descoberta. Trabalha há 9 anos na comunicação digital. É movida pela paixão, por pesquisas e descobertas e mostra um pouco disso por aqui enquanto tenta inspirar outros a fazerem o mesmo. É co-fundadora do Negócio de Mulher.