Como destacar meu negócio na multidão e sair da mesmice?

 

Olá empreendedoras!

Hoje iniciamos nossa super série EMPREENDE TERAPIA, um espaço especial para buscarmos respostas as dúvidas e aflições cotidianas de quem resolve seguir um caminho autônomo ou criando um negócio próprio. Para a estréia, vamos começar uma pergunta que vimos lá na marie forleo, que achamos extremamente importante e merecedora de ser compartilhada por aqui com vocês.

A pergunta é:

Criamos fraldas de tecido e produtos para bebês, mas parece que há milhares de pessoas no mercado oferecendo a mesma coisa. Como eu diferencio meus produtos? Como eu  destaco meu negócio dos meus concorrentes?

Marie Forleo dá a dica, na verdade uma não, quatro:

1. Conte sua história.

As pessoas amam histórias. Para encontrar a história do seu negócio. Volte um pouquinho no tempo: Por que você decidiu começar este negócio? Em que você acredita? Quais são os seus valores que a guiaram a oferecer o que você oferece hoje? Qual a sua principal motivação? Tente completar a frase: “Se seu produto não existisse hoje, o mercado perderia……….” Conte sua “causa”. As pessoas compram o que você acredita e não o que você faz. Encontre o que há de especial na sua história e conte ao mundo. (Falar nisso, você conhece nossa história?)

2. Crie uma personalidade, um tom, uma voz diferente. Tente pensar na sua empresa como uma pessoa. Como ela seria? Alegre? Divertida? Sonhadora? Jovem? Criativa ou mais tradicional? Mais humorada ou séria? Adicione a personalidade na sua comunicação, nos seus canais de comunicação, na marca, na forma de conversar com os clientes nas redes sociais, por email, etc.

3.  Melhore sua comunicação visual. Adicione personalidade no seu site, email marketing, marca, papelaria etc. (Opa! Nisso podemos ajudá-la ;)

4. Ofereça um suporte, um pós compra incrível para seu cliente. Surpreenda.

E por fim, lembre-se:

“Nada irá matar mais rápido seu negócio do que estar perdida em uma multidão de mesmices” – Marie Forleo

Você concorda? Jamais subestime o seu trabalho. Procure deixar claro em sua comunicação como sua empresa é diferente e melhor!

Participe!

E você? Quer compartilhar suas angústias e aflições e ver respondida na próxima sessão? Entre em contato e abra o coração :)

Faça parte do nosso clube e receba gratuitamente nossas dicas, cadastrando seu email abaixo:

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Karine Drumond

Karine Drumond é co-fundadora da Negócio de Mulher. Atua ajudando outras empreendedoras a transformarem ideias criativas e habilidades em negócios diferenciados. Também acredita no empreendedorismo como ferramenta de transformação. Trabalha com Design e Negócios Digitais desde 2006 e compartilha seu conhecimento e ideias neste site.