Amigas contam como estão reformulando o modelo de negócios do blog Feminilidades

As amigas Uslânia e Renata, contam como enxergaram uma oportunidade a partir da criação de um blog e como tem sido a transição do modelo de negócios de blog para um ecommerce. Obrigada meninas pelo depoimento! Sucesso para vocês!

Uslania e Renata

Uslânia e Renata, fundadoras do Feminilidades.

1. Como vocês decidiram investir no projeto de vocês? O que as motivaram a começar algo novo?

O primeiro passo foi a criação do Blog Feminilidades, durante um bom tempo nós tínhamos muita história para contar, passávamos o dia entre um trabalho e outro, trocando ideias sobre o mundo feminino e surgiu uma necessidade de compartilhar tudo isso, já que a sensação era de que tudo se perdia a cada fim de expediente. Criar o Blog foi uma oportunidade para expressar nossos pensamentos, colocar em prática o nosso conhecimento na área digital e fazer parte da vida de outras centenas de mulheres que lêem o nosso conteúdo.  Foi muito bom sentir que as pessoas gostavam do que estávamos fazendo e começaram a chegar perguntas sobre a venda de alguns produtos que colocávamos como dica no blog, foi a partir desse momento que resolvemos criar a nossa loja virtual.

2. Como tem sido este processo de mudanças? O que tem significado para você?

Renata: Abrir mão da estabilidade de um trabalho fixo me ajudou a descobrir a liberdade que é poder criar sua própria rotina de trabalho, aprender a manter o foco e disciplina para que tudo caminhe bem. Foi um reencontro comigo mesma, e a cada dia a minha motivação e inspiração crescem mais. Estou vivendo um dos meus melhores momentos, pois a opção de investir em um negócio próprio para mim está diretamente ligada com a opção de ditar as regras da minha vida, de tomar as rédias e ser quem eu sempre quis ser.

Uslânia: Tem sido muito gratificante. Cresci muito como pessoa e como profissional, descobri habilidades que nem imaginava ter. Trabalhar em algo que acredito e desejo de verdade que dê certo é a melhor coisa do mundo! Sinto que finalmente encontrei o caminho que me levará a vida que sonho ter.

3. Qual foi o principal desafio até o momento?

Renata: Lidar com o tempo é um grande desafio para mim, tenho muitas ideias e o meu desejo é que tudo fosse realizado pra já, estou neste processo aprendendo a respeitar o tempo das pessoas, do mercado e entendendo que tudo tem a hora certa para acontecer.

Uslânia: Tempo. Como continuo trabalhando em horário comercial e ainda tenho um outro projeto,  administrar o tempo e conseguir ser o mais produtiva possível tem sido meu maior desafio.

4. Qual foi a sua maior conquista até o momento?

Renata: Trabalhar em casa, poder dedicar mais tempo ao blog e ao projeto da loja, saber que faltam poucos ajustes para lançá-la e principalmente dar uma entrevista para vocês, que nos inspiraram desde o início, lembro como se fosse ontem, quando pensamos em criar o blog buscamos algumas inspirações e o Negócio de Mulher estava no topo da nossa lista.

Uslânia: O reconhecimento de pessoas como vocês, com certeza. É o sinal de que estamos na direção certa. Mas confesso que comemoro cada seguidor que o blog conquista, cada comentário e curtida no face. rsrs…

5. O que você espera conquistar? Sonhos, planos?

Esperamos que a loja dê certo e que  a gente consiga espalhar mais feminilidade pelo Brasil através dos acessórios que vamos comercializar. Mas o sonho na verdade é maior que a loja em si. Sonhamos em crescer e levar muitas mulheres junto. Queremos que esse projeto se transforme num negócio social daqui um tempo. Sempre sonhamos em atuar diretamente na área social e focar no empoderamento de mulheres é uma idéia que nos encanta. Esse sim será o nosso “ponto doce”! A perfeita junção entre trabalho, prazer e sonho realizado.

6. Qual foi o principal ponto forte de ter participado da oficina feminina de empreendedorismo?

Captura de Tela 2013-09-16 às 10.08.04

Foto: Criando o Modelo do Negócio, na nossa Oficina Feminina de Empreendedorismo

Descobrir que o nosso sonho era possível. Foi muito bom também entrar em contato com mulheres que tem objetivos parecidos, conhecer a literatura sobre o desenvolvimento de um negócio, aprender com a experiência dos outros, tudo isso fez com que saíssemos da oficina inspiradas e com muitas ideias para colocar em prática. Outro ponto forte foi que conseguimos sanar várias dúvidas.
__
Por falar em vida profissional com mais propósito, as vagas para nossa Oficina Feminina de Empreendedorismo, que acontece dia 28 de Setembro, em BH, estão abertas! Um oficina criada para ajudar você a dar os primeiros passos, transformando sua paixão, habilidades em modelos de negócio e poder viver fazendo o que ama. Saiba mais!
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.