Carol Dib conta como está sendo iniciar seu novo negócio como ilustradora

NM Carol Dib

A Carol foi uma das participantes da nossa Oficina Feminina de Empreendedorismo e conta pra gente nesta entrevista como tem sido as mudanças em sua nova vida. Muito bacana o relato dela e espero que seja inspiração para todas nós :) Obrigada, Carol!

1.Como você decidiu investir em seu trabalho como ilustradora? O que te motivou a começar algo novo?

Em 2012 eu estava mergulhada em uma rotina burocrática no serviço público na qual não via propósito. Sempre acalentei o desejo de ter no trabalho uma paixão, cresci com esse exemplo dentro de casa, mas eu parecia cada vez mais distante disso.

Um dia desenhei um garoto com um coração enorme no peito e uma flor na cabeça. Eu não desenhava há muito tempo e a imagem dele me surpreendeu. Foi como se o José, como o chamei, estivesse me dizendo que a gente só floresce através do amor. Falo do amor que nos conecta a Deus e à nossa verdade interior. Eu precisava reconectar comigo mesma.

Aceitei o desafio do autoconhecimento, que acabou me aproximando ainda mais da ilustração. Publicava tudo no blog que mantinha desde 2009, chamado Sementinhas Cor-de-Rosa. Aos poucos as sementes de textos viraram ilustrações e eu só queria saber de desenhar. Olhando pra trás, vejo que uma grande mudança em todos os aspectos da minha vida começou a ser gestada em 2009 com auxílio do blog. Uma coisa vai puxando a outra, a mudança no trabalho era inevitável.

Aos 36 anos encontrei na ilustração o amor que sempre procurei, e abracei a oportunidade. Faço porque amo e quero fazer cada vez melhor. Pedi exoneração em junho; esperar a aposentadoria para me dedicar a esse amor não era uma opção. A vida acontece no presente.

2.Como tem sido este processo de mudanças? O que tem significado para você?

Encontrei em mim coragem para enfrentar meus fantasmas e promover as mudanças que eram necessárias para uma vida mais autêntica. Nesse processo foi importante silenciar as vozes alheias para escutar meu coração. Sinto-me mais forte, madura, e capaz de tomar boas decisões para minha vida.

Ter um trabalho que traduz meus valores e permite que eu desenvolva meu potencial é uma benção. É nisso que escolho colocar meu tempo e minha energia.

3.Qual foi o principal desafio até o momento?

Controlar a ansiedade em ver as ideias realizadas.

4.Qual foi a sua maior conquista até o momento?

As primeiras vendas, ver as pessoas se encantando e levando minha arte para suas vidas. Ser entrevistada por vocês também é uma conquista! Obrigada pelo convite.

5.O que você espera conquistar? Sonhos, planos?

Quero me estabelecer no mercado e ver minhas Sementinhas Cor-de-Rosa na casa, no corpo e no coração das pessoas, inspirando-as ao cultivo de bons sentimentos. Estou aberta a possibilidades de licenciamento e as empresas interessadas em usar minhas ilustrações nos seus produtos podem entrar em contato.

6.Qual foi o principal ponto forte de ter participado da nossa oficina feminina de empreendedorismo?

O networking. É uma rede de apoio e inspiração, além de fonte preciosa para futuras parcerias. Recomendo a oficina a todas as mulheres que desejam transformar um sonho profissional em realidade. Sonhar é bom, mas realizar é melhor ainda!

NM Carol Dib Ilustrações

Empreendedora: Carol Dib
Página no Facebook: facebook.com/sementinhascorderosa

 _

Quer aprender mais? Por falar em vida profissional com mais propósito, as vagas para nossa Oficina Feminina de Empreendedorismo estão abertas! Um oficina criada para ajudar você a dar os primeiros passos, transformando sua paixão, habilidades em modelos de negócio e poder viver fazendo o que ama. Saiba mais!

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.

  • Parabens!Vá em frente.Alegrias.Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjos,
    Eudoxia

  • Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjos
    Eudoxia

  • mirabis

    Tudo que vc faz eh mto lindo Carol! com muita emoção e muita poesia!
    bjo

  • Ieda Kerbes

    O teu trabalho é simplesmente maravilhoso, Carol! Parabéns e muito sucesso sempre. Bjs.