Empreender não tem idade

O nosso cérebro ainda fica desconfiado de acreditar em conversas sem provas. É por essas e outras que histórias dos outros nos inspiram. São elas que nos mostram que as coisas são possíveis e por isso selecionei aqui duas histórias diferentes para te dar aquele empurrãozinho.

A primeira eu vi em Abril de 2011, quando a ideia da Negócio de Mulher ainda estava crescendo dentro de nós. Daquelas frases que nos fazem ficar pensando. Claro, registrei para não sair da vista.

Sulamita Fejer - empreendedora de 80 anos

A Sulamita Fejer é uma senhora argentina que mora no Brasil. A história dela começou com a aposentadoria. Tudo muito gostoso, sem obrigações, mas o que fazer com o resto do dia depois do café da manhã? Então ela decidiu aproveitar o tempo estudando e pesquisando até que percebeu que poderia desenvolver um protetor bucal mais adequado aos atletas. Mais caro, mas mais seguro e confortável. Assim foi para o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia em São Paulo onde conseguiu muito apoio para desenvolver sua ideia. Se ela foi para frente? Não sei. Mas o fato é que aos 84 anos ela ousou começar de novo.

Captura de Tela 2013-09-05 às 09.46.16

Por outro lado, esse não era o caso de Madison Rodson de apenas 15 anos e já fatura um milhão depois de juntar suas paixões: nadar, pescar e desenhar. Aos 8 anos Madison começou a desenhar chinelos com os seus temas favoritos. A ideia se mostrou tão boa que fechou muitas boas parcerias com grandes varejistas americanos.

Apesar dos drivers diferentes que motivaram o começo, a ousadia e o “por que não?” permaneceu da cabeça das duas até que elas se movessem para os primeiros passos.

É mais comum do que pensamos ouvir frases como: “Quando eu aposentar vou abrir uma empresa”, “Será que sou muito nova para começar um negócio?”, “Não é o momento de empreender. Acabei de começar minha carreira” entre outras. Mas a verdade é que não existe tempo pouco arriscado, como também não existem limites para superarmos as dúvidas e desafios e partir iniciarmos nosso novo doce e suado trajeto.

E aí? Vamos começar?

No dia 28/09 temos uma nova turma da Oficina Feminina de Empreendedorismo, em Belo Horizonte. Quem sabe não é sua oportunidade de tirar suas ideias do papel e fazer acontecer? Saiba mais sobre ela!

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Priscila Valentino

Comunicadora por formação, empreendedora por descoberta. Trabalha há 9 anos na comunicação digital. É movida pela paixão, por pesquisas e descobertas e mostra um pouco disso por aqui enquanto tenta inspirar outros a fazerem o mesmo. É co-fundadora do Negócio de Mulher.