Volte a brincar, seus negócios e sua vida agradecem

va brincar. seus negocios agradecem

“Neotenia é a manutenção da capacidade de brincar na juventude e nos adultos”

No meio da correria, da necessidade de criar uma carreira, ser reconhecido e pagar as contas, nós acabamos olhando o brincar como perda de tempo. Como algo oposto ao trabalho. Ter um ambiente de trabalho agradável e divertido, ter espaço na agenda pra brincar, praticar esportes, tocar um instrumento, jogar ou até fazer palhaçada com um amigo pode ter um grande impacto na qualidade do seu trabalho e na sua vida.

brincar ajuda a desenvolver o cérebro

Veja os benefícios que voltar a brincar faz por você:

Estimula o crescimento de nervos nas amígdalas cerebelosas. Elas são responsáveis pelo controle das emoções que afetam diretamente nossas relações sociais e sexuais. Também é conhecidas como identificadoras de perigo gerando medo, ansiedade, te preparando para fugir ou correr. Aposto que você que essa área funcione da melhor maneira possível.

Promove o desenvolvimento do córtex pré-frontal melhorando a cognição. Simplificando: melhora a forma como você percebe, aprende, recorda e pensa sobre toda informação captada através dos seus cinco sentidos.

Em outras palavras:

  • Desenvolve melhor a habilidade de tomar decisões
  • Melhora a criatividade
  • Aumenta a abertura a mudanças
  • Aumenta nossa capacidade de aprender
  • Proporciona um senso de propósito e domínio. Duas coisas fundamentais para motivar a produção.

É por isso que não vale a pena se sentir culpado por brincar. Especialmente se a cabeça parecer travada no momento que deveria ser para criar. Esse tempo é necessário para você e as habilidades que desenvolver vão ser usadas diretamente no seu trabalho. Vá. Reconecte-se com o mundo, recarregue as baterias, encontre seus amigos, converse, tome uma cerveja (ou um vinho ou suco, mas vá!).

Veja essa palestra ótima aqui.

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Priscila Valentino

Comunicadora por formação, empreendedora por descoberta. Trabalha há 9 anos na comunicação digital. É movida pela paixão, por pesquisas e descobertas e mostra um pouco disso por aqui enquanto tenta inspirar outros a fazerem o mesmo. É co-fundadora do Negócio de Mulher.