Entrevista com Lilian e Marina do Agora Sim!

Aqui no Negócio de Mulher falamos muito sobre criar trabalhos a partir de suas paixões, sobre como descobrir se isso tem um potencial de se tornar um negócio e se preparar para essa mudança. Muitas são as pessoas que arriscam e passam por trajetórias como essas. Por isso amamos histórias de transformações de carreiras e assim descobrimos o Agora Sim! um blog que trata especificamente sobre esse assunto e traz histórias maravilhosas. Fizemos uma entrevista com a Marina e a Lilian, idealizadoras do projeto, e elas contam como tem sido essa experiência. 

Marina e Lilian - Comemorando 1 ano do blog

Marina e Lilian – Comemorando 1 ano do blog

Como surgiu o Agora Sim! e como vocês decidiram investir neste projeto?

A ideia do blog surgiu em maio do ano passado, quando eu (Marina) estava participando do Crio, em BH. O evento tinha como objetivo reunir jovens estudantes e empreendedores de vários segmentos de mercado para falar sobre criatividade, inovação e oportunidades. Naquele dia, um dos palestrantes me fez refletir muito sobre o meu trabalho e sobre o que eu, realmente, sonhava pra minha vida. Ele falou pra gente usar o que gostamos e achamos que fazemos bem, para sair da zona de conforto e criar ao novo. Fui embora do evento pensando muito nisso e passei a madrugada inteira refletindo sobre o assunto. Pensava: “Sou redatora, amo escrever, mas o que mais eu poderia fazer que também envolvesse redação?” Comecei a pensar em várias coisas e, então, veio a ideia de criar o blog. Mas ao começar a elaborar todo o projeto, vi que precisaria de alguém que me acompanhasse nele. No outro dia, convidei a Lilian para trabalhar no blog comigo e demos início a tudo. Colocamos no papel como seriam as entrevistas, as fotos, os posts e, depois disso, abrimos nosso Facebook e fomos procurando entre os nosso amigos quais se encaixavam no perfil do blog. Conseguimos uma lista enorme de nomes e, depois de 2 meses correndo atrás das entrevistas, lançamos o Agora Sim! no dia 17 de setembro de 2012. A principio, nosso objetivo era usar a redação e a direção de arte em um negócio totalmente novo e nosso. Mas, o tempo foi passando e o blog tomou uma proporção que não imaginávamos. Hoje, estamos ajudando muitas pessoas a correr atrás dos seus sonhos e isso nos traz uma satisfação enorme.

Vocês mudaram de profissão ou acharam um jeito de realizá-la com mais prazer?

Não mudamos de profissão. Somos publicitárias e conciliamos o blog com o nosso trabalho. Fazemos as entrevistas durante o nosso horário de almoço ou depois do trabalho. Com certeza, o Agora Sim! trouxe um gás para as nossas vidas. Estamos muito felizes em ter um projeto que foi todo pensando por nós duas e que está conquistando tantas pessoas.

Como tem sido este processo de mudanças? O que tem significado para você?

Desde que criamos o blog, estamos admirando cada vez mais aqueles que têm coragem de mudar e correr atrás do que, realmente, gostam. Conhecemos tantas pessoas que não estão satisfeitas com o que trabalho, que estão sempre reclamando, mas que também não fazem nada para melhorar. Então, quando nos deparamos com histórias como as do blog, ficamos muito felizes em ver que tem muita gente corajosa por aí. E mais felizes ainda quando recebemos e-mails de pessoas agradecendo ao apoio que estamos dando para quem quer largar um emprego, mas não consegue dar o primeiro passo.

Qual foi o principal desafio até o momento?

Temos vários desafios com o Agora Sim! Encontrar as pessoas certas para as entrevistas, dar palestras, participar de eventos… Mas, o principal deles é manter o blog sempre atualizado, com matérias que acrescentem algo na vida das pessoas. Levantamos uma questão muito séria com o Agora Sim! Então, antes de publicar algo, temos que fazer toda uma pesquisa antes.

O que vocês esperam conquistar? Sonhos, planos?

Hoje, nosso plano é fazer com o blog se transforme em um programa de televisão. Ficamos imaginando nós duas, viajando pelo Brasil para entrevistar pessoas famosas ou não, que têm uma história bacana pra contar.

Com tantas experiências relatadas no blog de vocês, que dicas vocês dariam para quem pretende dar um “Chega” e buscar o “Agora sim” na profissão?

Planejamento. Essa é a palavra. Desde o começo, nunca aconselhamos ninguém a jogar tudo pro alto de uma hora pra outra para correr atrás de um sonho. Sabemos que isso é difícil, complicado. Então, nosso conselho é planejar tudo antes de largar um emprego. Tentar levar o projeto paralelo a um trabalho e, quando achar que é o momento de apostar, aposte e acredite que vai dar certo. Com coragem, determinação e um bom planejamento é possível chegar no momento Agora Sim!

Em entrevista com Guilherme do Moldando Afeto

Em entrevista com Guilherme do Moldando Afeto

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Priscila Valentino

Comunicadora por formação, empreendedora por descoberta. Trabalha há 9 anos na comunicação digital. É movida pela paixão, por pesquisas e descobertas e mostra um pouco disso por aqui enquanto tenta inspirar outros a fazerem o mesmo. É co-fundadora do Negócio de Mulher.