O desafio de descobrir suas habilidades atuais e aplicar no futuro

Descubra suas habilidades

Descubra suas habilidades

Quem já passou pelo momento da mudança sabe o como é complicado olhar para si mesmo e para suas experiências sem enxergar o seus cargos até hoje, mas as habilidades que você desenvolveu. Quem ainda não viveu isso prepare-se, é um desafio instigante.

Aqui vão algumas dicas para descobrir o que você faz bem e aplicar isso nos planos futuros:

1. O que você faz hoje?
Faça o exercício de enxergar além das suas tarefas e do seu cargo e pense no que exatamente representa aquilo que você faz. Por exemplo: No livro A Startup de  $100, Chris Guillebeau conta a história de Kat Adler, excelente garçonete, que recebia gorjetas gordinhas porque sabia exatamente como agradar e o que sugerir aos clientes que atendia. Alguém percebeu suas habilidades de trato com pessoas e sugeriu que ela investisse em relações públicas e tem dado certo.

2. O que você sabe que faz bem?
Existem também aquelas coisas que não são necessariamente relacionadas ao trabalho, mas que sabemos que fazemos bem. É o caso dos cozinheiros de final de semana, escritores das horas vagas, artesãs… É comum a gente dedicar o nosso tempo livre às atividades que temos prazer em fazer e fazemos bem.

3. O que as pessoas pedem para você fazer?
Essas são algumas coisas que nem sempre assumimos ou percebemos que fazemos bem, mas que tem potencial de se transformar em uma habilidade que podemos aplicar no futuro. Já percebeu que as pessoas pedem para você criar convites de aniversário ou lembrancinhas? Cantar no casamento da prima? Ajudar no roteiro de uma viagem ou descobrir coisas diferentes para fazer numa cidade? Abra o olho, quem sabe isso não é algo que você pode aproveitar?

Quem ainda tem dúvidas pode estudar o Super Homem! Ele poderia simplesmente se definir como um super-herói e deixe quem quiser entender o que isso significa, mas existe uma longa lista de habilidades que ele possui como sua incrível memória eidética ou sua visão sobre-humana que permitem que ele entenda todos os idiomas, culturas e situações por ele vividas e enxergue qualquer coisa.

Perceber suas habilidades faz com que você abra um leque de possibilidades na sua ideia de negócios futuros. Um professor normalmente tem facilidade para aprender, digerir e transformar informações complexas para o outro, sabe expor suas ideias de maneira clara, mas talvez ele simplesmente se veja como alguém que sabe dar aula. Não é legal descobrir outro jeito para explicar e perceber suas habilidades?

Agora que você já se conhece bem, o que você pode fazer com essas descobertas?

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Priscila Valentino

Comunicadora por formação, empreendedora por descoberta. Trabalha há 9 anos na comunicação digital. É movida pela paixão, por pesquisas e descobertas e mostra um pouco disso por aqui enquanto tenta inspirar outros a fazerem o mesmo. É co-fundadora do Negócio de Mulher.