Por que se arriscar é o caminho para o sucesso?

por Vivi Figueiredo, do site Bolsa Carteira.

Captura de Tela 2013-11-16 às 19.12.05

Dizem que as mulheres não gostam de tomar riscos. Mas, a verdade é que esse comportamento pode ser prejudicial no longo prazo. Selecionei algumas razões para tentar nos encorajar.

correrrisco

Nós tendemos a ver a tomada de risco como algo negativo, sempre considerando que é perigosa e até mesmo imprudente. Porém, enquanto certamente alguns riscos não valem a pena, é importante lembrar que alguns valem, e como valem. A maioria das mulheres de sucesso, conseguem driblar esses pensamento e ver a oportunidade onde os outros não enxergariam. Por mais que uns não acreditem no que você está fazendo, quem tem que acreditar é você e ver o lado positivo de tudo. No mínimo, você vai aprender alguma coisa ou vai ter uma boa história para contar.

riscos

Tomar riscos é também uma boa oportunidade para levantar e mostrar que você é um líder e não um seguidor, acomodado. Não se esqueça de que riscos devem ser calculados e planejados. Não adianta sair por aí dizendo que você se arrisca por algo que não seja bom. Por isso, estude, busque conhecimento e recursos para saber se estar no caminho certo. E se der errado? Com certeza você sairá mais forte do que entrou.

arriscar

Além de ser benéfico para a pessoa como ser humano e como profissional, se arriscar é muito importante para buscar o sucesso. Você tem que colocar um pé na frente do outro e começar a sua jornada. É preciso saber exatamente onde está indo, o que está fazendo e o onde quer chegar.Entenda que ao longo do caminho será necessário experimentar diversas maneiras de como chegar lá. E mais, esteja confortável com o caminho que escolher para executar os seus planos e conquistar os resultados desejados.

arriscar2

Assumir riscos não só beneficiará a sua atual carreira, mas também pode abrir possibilidades que você tenha que considerar. É preciso sair da zona de conforto para alcançar o que deseja. É hora de fazer mais. De fazer aquilo que você tem paixão. É o momento de conquistar os seus sonhos.

fracassosucesso

Nós mulheres somos mais avessas ao risco, pois quando lançamos algo, só vemos a grande chance daquilo não funcionar. É preciso ter cautela e um quê de frieza para entender que as pedras ao longo do caminho são uma forma do projeto amadurecer. Isto significa mudar uma coisinha aqui uma coisinha ali, reestruturar. Nunca desistir. Se não deu certo como planejou, reinvente, mas nunca abandone.

_

Captura de Tela 2013-11-16 às 19.18.21Este texto foi originalmente criado pela Vivi Figueiredo do site Bolsa Carteira e foi sedido gentilmente para ser compartilhado por aqui.

Vivi Figueiredo é Administradora de empresas pela FGV e investidora, ela já trabalhou em um banco de investimento inglês e está sempre antenada nas novidades no mundo das finanças.

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.

  • Vivi, seu texto me fez lembrar de duas citações atribuídas ao Shakespeare:

    “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”.

    “Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces”.

    Muito bom!

    • Muito bom!

      O frio na barriga é um ótimo termômetro para medirmos se uma ideia é boa :)

  • Muito bom o texto! :) parabéns!