5 dicas de leitura para quem quer empreender

Dica de leitura

Você ama livros?

Eu também :) Pra ser sincera sou uma viciada compulsiva, sou daquelas que compra livros, sem ter terminado de ler os últimos e isso vai criando uma pilha de livros na estantes interminável. Tenho o hábito de ler vários em paralelo. Sinceramente, não acho isso ruim, algumas ideias de livros diferentes inclusive se complementam e eu realmente amo aprender, então como não amar os livros?

Quando eu comecei a buscar uma forma de ter um negócio próprio e ter uma carreira independente eu me joguei por completo no aprendizado, fiz várias listas de leituras e acabei descobrindo muita coisa boa, livros que me ajudaram a compreender o que eu estava fazendo, serviram de amparo, sabe? É reconfortante ler histórias de pessoas parecidas e ideas que te orientam na sua jornada. Eu eu não poderia deixar de compartilhar com você algumas destas dicas.

Eis aqui então a minha lista dos top 5 livros que mais me inspiraram e ajudaram até hoje!
(não foi fácil priorizar! rs)

livros para empreender1. Startup de $100

Parece clichê, mas este livro mudou minha vida rs. Não foi um dos primeiros que li mas foi o mais inspirador, além de muito útil, cheio de exemplos e orientações pra quem quer começar um pequeno negócio, iniciando com baixíssimo custo. Um guia de fácil utilização com lições de pessoas que aprenderam a transformar aquilo que amam em realização pessoal. Uma leitura essencial para empreendedares e futuros empreendedoras! Clique aqui.

livros para empreender2. Business Model You

Esse livro é especialmente transformador porque ajuda a encontrar o seu propósito e transformar ele em um modelo de negócio pessoal. Poderosas ferramentas de auto conhecimento e mudanças na carreira. Recomendo a todas que participam da nossa oficina. Clique aqui.

livros para empreender3. A Arte do Começo

Guy Kawasaki, o autor foi nada mais nada menos que um dos estrategistas por trás da marca Apple, um dos caras mais originais e irreverentes do mundo dos negócios, o que mais gosto neste livro é a linguagem fácil, acessível, inspiradora, ele dá um passo a passo para qualquer pessoa que deseja começar algum projeto de forma ágil e assertiva. Clique aqui.

 

livros para empreender4. O Segredo de Luiza

Este é um livro mais antigo da lista e tem ideias um pouco mais conservadoras, mas indico especialmente para quem está empreendendo em alguma área mais tradicional como desenvolvimento de produtos que exigem maior investimento. É especialmente útil para quem precisa capitar investimento e precisa criar um tradicional Plano de Negócios. Com linguagem super fácil e didática ele conta a história da Luiza, que decide abrir uma fábrica de goiabadas. Com a história envolvente, o autor vai ajudando a Luiza e você também a criar seu plano de negócios. É uma ótima introdução ao universo empreendedor. Clique aqui.

livros para empreender5. The Personal MBA

Este é o único desta lista que ainda não tem tradução. Se você domina o inglês, vale a pena. Quando descobrir este livro eu pensei “Por que eu não li isso antes”? Ele simplesmente condensa centenas de conceitos que eu precisei aprender em vários livros diferentes. É praticamente um MBA completo em negócios, com linguagem fácil e direto ao ponto. Sugiro a leitura para quem quer aprofundar no conhecimento em negócios. É ultimamente minha “bíblia dos negócios”.

 

Gostou das indicações?

Aproveita o finalzinho do ano para renovar as ideias e aprender! Boas leituras.

 

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Karine Drumond

Karine Drumond é co-fundadora da Negócio de Mulher. Atua ajudando outras empreendedoras a transformarem ideias criativas e habilidades em negócios diferenciados. Também acredita no empreendedorismo como ferramenta de transformação. Trabalha com Design e Negócios Digitais desde 2006 e compartilha seu conhecimento e ideias neste site.