Entrevista com a Danyelle Van Straten, diretora executiva da Depyl Action

Entrevista com diretora da Depyl Action

1. Qual foi sua motivação para começar seu negocio?

Quando resolvemos investir em um negocio nessa área, da beleza, a vontade de inovar e a demanda do mercado por um serviço especializado em depilação foram o combustível na arrancada da Depyl Action há 15 anos. Não existia ainda nada consolidado nem tão exclusivo como os serviços que gostaríamos de oferecer. Antes, as pessoas só encontravam depiladoras em salões de beleza, onde faziam a unha e o cabelo, não eram especializadas nesse assunto. Ao montar um negócio exclusivo de depilação, criamos um novo nicho de mercado e conseguimos oferecer um serviço diferenciado para nossos clientes.

2. Em que momento você soube que estava indo na direção certa?

Sempre acreditei no sonho de construir uma rede que fosse referência em depilação, acho que esse é o primeiro passo, acreditar no potencial do negócio. A gente sempre avalia se estamos na direção certa, e hoje, ao fazer essa análise, percebemos que o caminho percorrido foi o melhor quando constatamos que o cliente percebe os valores da marca.

3. Quais foram os desafios enfrentados?

Foram muitos, desde implementar a cultura de depilação até capacitar novos talentos. Acredito que todo negócio encontra pelo caminho muitos degraus a serem conquistados. Não podemos deixar que esses desafios, que são muitos, nos desanimem. Nosso desafio maior é transformá-los em oportunidades!

4. Quais foram as principais conquistas?

Somos uma rede consolidada hoje no país. Temos quase 90 lojas espalhadas pelos estados brasileiros e contamos com duas unidades na Venezuela. Desde 2006 recebemos todos os anos da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o Selo de Excelência em Franchising, e em 2008, ganhamos o prêmio de “Melhor Franquia em saúde e bem estar” do país, escolhida pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, da Editora Globo. Esse ano, em 2013, entramos no ranking da Fundação Dom Cabral (FDC) como a 7ª empresa no Ranking de Internacionalização de Franquias Brasileiras 2013.

Mas, para nós, a grande conquista é ser referência nacional em depilação.

5. Quais características da sua personalidade, comportamentos e atitudes você acredita que tenham te ajudado a chegar aonde chegou.

Em primeiro lugar a dedicação. Acredito que quando você se dedica de corpo e alma a alguma coisa, só pode colher bons frutos. O respeito também é uma característica importante. Respeito ao trabalho, às pessoas, ao negócio, e até à concorrência. Por fim, acho que ter uma visão empreendedora também conta pontos, uma vez que é preciso tentar enxergar além daquilo que só está na nossa frente para que possamos pensar adiante, planejar ações estratégicas.

6. O que você diria a mulheres que estão começando a empreender?

Que tenham persistência, foco e fé. As quedas vão acontecer e são muito importantes para o crescimento. Também é importante saber exatamente o que você quer fazer. Acreditar nos sonhos e nas pessoas, porque a melhor forma de construir um sonho é compartilhá-lo com quem acredita.

“despertar"


“coaching

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About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.