Ser diferente para fazer a diferença!

Por Lillian Ambrosio

Captura de Tela 2014-01-27 às 14.24.26

Na vida, em todos os campos, seja pessoal, profissional ou espiritual, é preciso fazer a diferença. Quando paramos para pensar em cada pessoa que passa pela nossa vida, conseguimos entender que sempre que se vão, fica em nós uma marca delas. Isso identifica que cada pessoa, com seus defeitos, qualidades e personalidades diferentes, é capaz de nos fazer evoluir em todos os âmbitos de nossa vida.

Por isso, nunca se compare ao outro. Compare-se com você mesmo.

Questione-se: o que eu mudei de ontem para hoje? O que tenho feito para o meu crescimento pessoal? Tenho melhorado como ser humano? Tenho feito a diferença para as pessoas que estão ao meu redor?

Faça planos. Escreva seu projeto de vida. O que eu quero para o ano que começou? E para o próximo? Pense alto! Comemore cada pequena conquista. Elas trarão motivação para, de pouco em pouco, irmos em busca de objetivos maiores.

Muitas vezes nos cobramos demais. Precisamos viver não em um ritmo acelerado, nem a passos de tartaruga, mas de modo que não tenhamos como nos desculpar com a frase “não tenho tempo”. Quando fazemos isso, é sinal de que estamos esquecendo de cuidar de alguma parte da nossa vida, seja ela profissional, pessoal, familiar e espiritual.

Sonhe de verdade. Sonhar é viver. Um empreendedor deve construir seu sonho, persegui-lo e avaliá-lo a cada instante. Não deve ficar no plano do inconsciente, lamentando o quanto seria bom se fosse verdade, e sim incluir em suas ações diárias novas formas de testar objetivos e confrontá-los com os sonhos.

Um empreendedor precisa saber definir metas alcançáveis e ter a humildade de revê-las demonstrando flexibilidade. Não deve, no primeiro contratempo, creditar seu fracasso parcial à impossibilidade de realização ou culpar os outros. Tem de agir, cumprir o que foi determinado e sempre avaliar se suas ações levarão efetivamente ao alcance das etapas definidas. Ninguém fará nada por nós, portanto mexa-se e mostre a você mesmo do que é capaz.

E, o mais importante: compartilhe seus sonhos. Cada um tem um sonho distinto, com cores, formas e conteúdos diversos, entretanto eles podem ser compartilhados. O sentir e a emoção serão diferentes, mas cada um pode construir um sonho maior que possa ser partilhado com outros indivíduos.

Isso também servirá de exemplo para que mais pessoas pensem em deixar um mundo melhor, uma vez que, se fazemos o que amamos, certamente estamos deixando uma energia muito positiva para qualquer um que esteja perto de nós.

Transformar sonhos em realidade é pensar no seu tesouro particular. É pegar o que temos de mais valioso e envolvê-lo com a energia dos sentimentos e emoção. É, sobretudo, um tesouro particular que pode ser dividido com outros para que haja desenvolvimento de um grupo de seres humanos.

E assim, construindo e compartilhando sonhos, nos tornamos melhores e diferentes para fazer a diferença!

Por Lillian Ambrosio

Lillian Bernardo tem 28 anos, é formada em Hotelaria mas desde 2005 se apaixonou pela área de educação, onde trabalha desde então como supervisora administrativa. Está iniciando paralelamente um novo negócio, a Moda Felicità, onde deseja levar às mulheres motivação e uma melhora na autoestima de quem não está muito feliz com o seu corpo. Mantém duas páginas no Facebook: Liderança e Gestão e Moda Felicità.

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.

  • Excelente! Ótimo artigo.

  • Ana

    Parabéns, como sempre os artigos são excelentes!