A vida ensina com erros e acertos!

Esse nosso cantinho é feito de muita colaboração e sempre há espaço para novas opiniões e histórias. Hoje é a vez da Magna Braga contar a dela. Ela tem uma mensagem para você! Boa leitura.

Captura de Tela 2014-02-21 às 10.39.52

Que a vida é cheia de surpresas , isso todas nós já sabemos, mas o que na maioria não fazemos é parar pra  pensar em como aprender com os acontecimentos da vida. Normal… Ninguém deve se punir por isso, muito pelo contrário. Posso dar como exemplo minha estória, sou formanda de engenharia civil e não pretende seguir carreira na área, aliás , vamos corrigir isso, segui carreira na área da engenharia durante 13 anos, como  analista de qualidade, consultora e por aí vai, nada mal para uma mulher de 34 anos que se sente graças à Deus totalmente realizada!

Não há frustração alguma em dizer, “adeus” a algo que me dediquei há tanto tempo, pois tudo deu muito certo, mas não é algo que pretendo seguir para o resto de minha vida, pois o que é paixão ficou só na paixão não virou amor, entende? Como tinha dito, devemos aprender com nossos erros e a engenharia talvez não tenha sido 100% erro, pois grande parte de minha realização hoje devo a ela. Uma das grandes oportunidades que a engenharia me deu, foi o autoconhecimento, valor maior não poderia ter recebido da minha profissão, logo, ao passar por tudo que passei, realizações profissionais com a qualidade (área que ainda atuo), desilusões profissionais em algumas áreas e com algumas pessoas, nada foi tão mal assim, porque tudo me deu uma ótima orientação para decidir minha missão de vida.

Com o pesar da profissão  e embora reconhecida em meu papel num trabalho no qual sou grata por isso, me vi como alguém que não estava trilhando os caminhos certos de acordo com meus valores e sim talvez, com valores das organizações por onde passei. Mas afinal, o que tirar de tudo isso? Pensei! Foi através de muitas áreas estudadas que explorei todos os caminhos até me encontrar na profissão que hoje chamo de “realização e missão de vida”, o Coaching e o empreendedorismo. Depois de minhas formações pude entender o que é ter prazer em ajudar pessoas  e organizações a realizarem seu papel principal na sua vida pessoal e profissional, a partir daí nunca mais parei e sinto a cada dia a certeza da escolha certa!

Acredito que com meus “erros” posso agora ajudar principalmente mulheres como eu a se encontrarem e a perceber que a vida tem muito que nos ensinar e que tudo é aprendizado. Sinto imensa satisfação de olhar nos olhos das minhas Coachees e não só ver, mas também sentir o que elas sentem ao se expressar e desabafar sobre seus sonhos e objetivos, afinal toda mulher sabe da batalha diária que enfrentamos , não é mesmo? Não há nada que pague isso! Tenho grande e forte admiração por mulheres como Oprah Winfrey, Gabrielle Bernstein, Marie Forleo, Vanessa Vilela, Zica Assis, dentre outras, no qual trabalho como Coach com o processo de modelagem, pegando sempre boas referências, como essas.

Engenharia é de fato uma profissão linda e que aposto em muitas mulheres que querem chegar mais próximo da liderança nessa área, pois acredito que a engenharia precisa muito das mulheres para que se possa humanizar essa profissão tão rica de seres humanos que precisam ser  vistos, escutados e mais ainda ajudados. Acredito que independente da área desejada, seja você advogada, médica, empresária, deve se encontrar como propósito de vida e avaliar quais impactos provocam nas pessoas com quem lidam todos os dias e principalmente como anda sua auto-estima, bem maior que não pode ser perdido. Por isso, deixo como mensagem a seguinte:

“O auto-conhecimento permite não só liberar nossas feras internas, mas ainda assim, nos permite realizar nossos sonhos. Por isso, permita-se e erre na tentativa de acertar!”

Magda bragaMagna Braga é Graduanda de Engenharia Civil na UPE-POLI (Universidades de Pernambuco – POLI),  auditora e consultora de SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade), formada em Professional e Self Coach pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional pela ECA –European Coaching association, pela GCC – global Coaching Community e pela ICI – Internacional Association of Coaching Institutes. Acumulo 13 anos de experiência na área da Construção Civil, com atuação na área de qualidade, como analista de controle de qualidade e RD (Representante da Direção), assim como desempenhei trabalhos associados à execução de obras de edificações  em diversas e conceituadas empresas da área da engenharia. Formada pela Dale Carnegie em Liderança & Engajamento, Comunicação & Coaching, Relações interpessoais &Trabalho em equipe e Controle de Stress. 

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.