Entrevista com o casal ‘Carinhas’

Melina e Raphael, também conhecidos como Casal Carinhas, são designers e transformam pessoas em Carinhas desde 2008  e contam pra gente como foi começar este negócio criativo, os desafios e conquistas. Eles tem uma mensagem para você. Inspire-se!

 

Captura de Tela 2014-02-24 às 11.53.29

1. Como vocês decidiram investir no projeto de vocês? O que te motivaram a começar algo novo?

Sempre tivemos no coração a vontade de empreender. Mas, ao longo das nossas carreiras como designers, não era exatamente na atividade mais tradicional da área que tinhamos vontade de atuar. Já usavamos desenho em diversos projetos e buscavamos informação sobre empreendedorismo através de cursos e leituras. A gente brinca que a última peça desse quebra cabeças foi um pedido inusitado da minha cunhada: um desenho para representar nossos sobrinhos (um casal de gêmeos) em uma tatuagem. A responsabilidade era grande e não nos contentamos em fazer bonequinhos de palito como ela nos pediu. Entendemos de fazer um desenho muito simples, mas que fosse parecido com os dois. Daí pra frente foram amigos e parentes verem a tatuagem e começarem a pedir seus desenhos, que chamamos de Carinhas. Você pode ver mais na página “Quem faz as Carinhas” do nosso site: http://www.carinhas.com.br/blog/quem-faz-as-carinhas/

2. Como foi o processo de transição, início dos negócios?

No início, em 2008, nós dois mantivemos nossos empregos porque ainda não sabiamos qual seria o rumo das Carinhas. Criamos um blog para mostrar os desenhos e, um ano depois, com muitas encomendas, posts e até algumas aparições na mídia, nos sentimos seguros para tornar as Carinhas nossa principal atividade.

3. Qual foi o principal desafio até o momento?

Os desafios são diários porque cada dia é diferente do outro. A gente até dá um suspiro diante dessa pergunta porque, ao longo desses 5 anos e meio, foram muitos momentos desafiadores. Desde confiar em fornecedores que nos decepcionaram até mesmo o desafio constante de expor seu produto, de agregar mais e mais valor a ele. É um esforço grande e diário em oferecer o melhor atendimento, a melhor experiência de compra para os nossos clientes.

4. Qual foi a sua maior conquista até o momento?

Parece clichê, mas cada vez que alguém encomenda sua Carinha e manda fotos dos seus filhos ou dela mesma, conta sua história, sentimos uma confiança imensa por parte das pessoas. É uma entrega dos clientes que, não raro, se emocionam e vibram ao receber seus desenhos e encomendas. Mesmo no caso de encomendas com desenhos prontos, saber que nossas ideias e sentimentos casaram exatamente com o que alguém estava sentindo é uma conexão e uma conquista muito bacana. É muito motivador saber que fazemos a diferença na vida das pessoas. Outras conquistas como ter tido a oportunidade de aparecer em diversas matérias na mídia e até mesmo na TV (http://carinhas.de/CliPPingnos mostra que estamos trilhando o caminho certo e a sensação de dever cumprido é incrível.

5. O que você espera conquistar? Sonhos, planos?

O mundo? Rs! Costumamos brincar que queremos desenhar todas as pessoas do mundo como Carinhas. Temos sonhos de morar em vários lugares diferentes e ter a experiência de conhecer pessoalmente pessoas que já desenhamos, projetos de estudar desenho e gente que vão tomando várias formas. Somos dois sonhadores que vendem produtos e desenhos para pessoas sonhadoras também.

6. Que dica você daria para mulheres que estão começando?

Minha dica seria não se deixar levar por negócios que “estão na moda”, “dão visibilidade”, “são uma oportunidade”… ouça a voz que vem do coração e procure uma atividade que realmente faça seus olhos brilharem. Se for assim, o seu rumo será pra frente e cada vez mais empolgada. O resultado que você entrega aos seus clientes será cada vez melhor, mais genuíno. Se deixar levar por “ondas” do momento conduz a uma exaustão e a acabar oferecendo mais do mesmo, se frustrando.

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.