Mães israelenses recebem capacitação em empreendedorismo do Google

Campus for Moms da Google Tel Aviv

Por Jessica Lopes

E se você pudesse aproveitar a sua licença maternidade para se matricular em uma escola de empreendedorismo e lançar sua própria empresa?

 Campus for Moms da Google Tel Aviv

O Campus para Mães (Campus for Moms) foi criado em 2012 por meio da parceria entre o Google e o Yazamiyot, um grupo de networking israelita para empreendedoras, com o objetivo de capacitar mães e incentivar a criação de novas empresas.

 O curso é distribuído em nove aulas semanais ministradas por empreendedores, investidores, especialistas em tecnologia, entre outros. Cada semana as participantes entram em contato com casos de sucesso, aspectos financeiros e jurídicos para empreendedoras, conhecimentos em tecnologia e técnicas de comunicação. Todas as aulas são realizadas em um espaço com colchões, travesseiros, brinquedos e fraldários, onde mães e bebês podem se sentir confortáveis e aproveitar ao máximo. No final do curso as mães e alunas apresentam suas idíeas a possíveis investidores.

 Somente 4% dos investimentos globais em startups são destinados para startups criadas por mulheres e em Israel somente 9% das startups são criadas por empreendedoras. “Eu sou uma empreendedora, não só uma mãe com uma idéia. Com o curso, eu agora tenho orientação e outras mães incríveis comigo.” disse Nira Sheleg, 37 anos, mãe de dois filhos e fundadora do Wizer.me.

Atualmente o Campus para Mães está indo para a terceira edição. Outras experiências estão sendo realizadas também em Londres, na Inglaterra, e na Polônia. Será que o Google se interessará nas mães brasileiras?

 Fontes:  Bloomberg
Google Official Blog

Por Jessica Lopes

Foto Jessica Lopes Formada em Administração, tem experiência com projetos, estratégia e novos negócios. É  apaixonada por inovação, economia criativa e empreendedorismo. Acredita que novas idéias  podem solucionar problemas antigos e que mulheres são a chave do futuro.

 

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.