O sucesso é você quem faz: Ana Paula Padrão na Virada Empreendedora

Captura de Tela 2014-04-28 às 14.58.46

No último final de semana de abril ocorreu na Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e na Escola São Paulo a quarta edição da Virada Empreendedora. O evento acontece anualmente e é realizado por Ana Lúcia Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora. Com uma organização impecável, a virada reuniu 24 horas de programação distribuída em sete arenas com o tema “Por um Brasil mais empreendedor”.

A primeira apresentação na Arena Inspiração foi da incrível jornalista e empreendedora Ana Paula Padrão. Com muita simpatia e carisma, Ana dividiu com o público sua trajetória pessoal e profissional a fim de levantar a discussão sobre o que é sucesso.

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.” Winston Churchill

“A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso.” Ralph Waldo Emerson

Ana nasceu em Brasília em 1965. Decidida a conhecer o mundo se formou em jornalismo e começou a trabalhar na Rádio Nacional de Brasília (RNB).  Desde cedo mostrou audácia para ir onde ninguém tinha ido e força para continuar após ouvir o famoso “não”.

Em sua primeira entrevista, a jornalista ouviu que ela não tinha nenhum talento para televisão e que ela deveria desistir. Três meses depois ela recebeu uma proposta da TV Globo onde ficou 18 anos como jornalista e fez projetos grandiosos como ser a jornalista mulher que foi quatro vezes ao Afeganistão.

Foto própria.

“Se você está ouvindo muitos “não”, refaça sua estratégia!”, afirmou Ana. Segundo a jornalista, a definição de sucesso é pessoal, porém não há dúvidas que para atingi-lo é necessário preparo, trabalho duro e perseverança. Acredite no seu potencial e na sua capacidade de sucesso, mesmo que para outros o sucesso não exista.

Ana começou a empreender quando assumiu um novo desafio no canal SBT. Hoje, a empresa é referência em comunicação interna corporativa. A jornalista também é fundadora do portal Tempo de Mulher.

Ana encerrou sua apresentação trazendo o sucesso e a superação do empreendedorismo feminino. Das mulheres empreendedoras que acreditam em seu trabalho, em seu potencial, na sua capacidade e buscam transformar a própria vida e a vida das pessoas ao seu redor.

Recomendadíssima para empreendedores e interessados sobre o assunto, a Virada Empreendedora já faz parte do calendário de eventos de alto impacto no Brasil. As palestras e apresentações da Virada Empreendedora foram ao ar ao vivo através do site do evento. A inscrição custava 98 reais.

Por Jessica Lopes

Foto Jessica Lopes Formada em Administração, tem experiência com projetos, estratégia e novos negócios. É  apaixonada por inovação, economia criativa e empreendedorismo. Acredita que novas idéias  podem solucionar problemas antigos e que mulheres são a chave do futuro.

 

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.