17 Citações brilhantes sobre liderança feminina, no Women’s Forum Brasil 2014

Mulher de sucesso

 

Women’s Forum Brasil 2014. Estamos lá! Dois dias de muitas emoções, conhecimentos, encontros e reflexões. A cabeça a mil por hora, tentando processar e reunir o que há de mais brilhante sendo compartilhado por lá.

 “Como as mulheres em posição de liderança podem contribuir para uma economia que seja próspera para todos?” Essa é a pergunta que move o evento e cá pra nós uma certeza: nós mulheres empreendedoras, estamos no caminho certo. Quer ver por quê? Compartilhamos com vocês algumas das citações mais interessantes e inspiradoras capturadas por lá:

Impacto social das mulheres em várias esferas

O nosso papel como influenciadoras é impulsionar a diversidade de gêneros, uma diversidade social e a mulher tem um papel fundamental nisso. Ana Paula Chagas

Somos mais de 51% da população e mães de todo o resto. Somos muito capazes! Você não pode imaginar a importancia de cada mulher e de todas as mulheres na economia do mundo. Elionora Menicucci – ministra da secretaria de políticas para as mulheres. 

…a mulher empreendedora se torna mais autônoma, gera mais empregos e inspira outras. Por que não inserir a mulher de uma forma diferente? Por que não inspirar as mulheres a empreenderem negócios sociais, criando ongs? Trazendo um impacto maior para sociedade. Elas são mais comprometidas com o outro, com a ética e com a transformação. Rodrigo Baggio

Precisamos de mais modelos. Você não pode ser o que você não vê.  Precisamos de um maior número de líderes mulheres.  Julie T. Katzman 

As mulheres são capazes de mudar o ambiente. Em qualquer esfera do poder.  Falta a mulher. Ela tem o desejo, mas ainda não usa aquela força e potência para atingir sua potencialidades. Precisamos de ter mais ganância. Ela tem capacidade. Anette.

O ideal era incluir nos desejos: lucro, impacto social, financeiro, ambiental, a felicidade. Rodrigo Baggio

As possibilidades existem, mas as mulheres querem assegurar os maridos, de ter filhos e muitas vezes resolvem abrir mão das oportunidades, mas não é necessário. É um desafio equilibrar tudo. A agressividade pode ser um pouco necessária para conquistar o seu espaço. Anette.

As mulheres tem um senso de responsabilidade maior porque normalmente levamos uma carga familiar maior. Existe um calculo no México que inclui no PIB a contribuíção financeira e não financeira e que é fundamental. Ela também gera valor. Magdalena Pardo

Educação das mulheres e os impactos para economia

A educação da mulher tem um poder transformador. Tem-se pânico às mulheres inteligentes e bem educadas. Vicky Colbert, Fundadora da Escuela Nueva. 

Quando você melhora a auto estima, essa pessoa se torna um líder e um empreendedor. Há uma íntima relação entre o aprender, o empreendedorismo e o empoderamento.

As mulheres estudam mais, por que elas não chegam a cargos de liderança? Há a barreira do machismo – resistência de diretores que não querem dividir ou ceder o poder para mulheres e maridos que reclamam que as mulheres não estão em casa e não querem assumir mais tarefas em casa – e da falta de auto estima e confiança, além do medo de arriscar.

Só a educação pode melhorar a autoestima das mulheres, só a partir disso se podem criar mais mulheres líderes.

Sobre uma metodologia que reforce a auto-estima das mulheres: tomar decisões em grupo, educação colaborativa e interativa que aumenta a consciência e igualdade de gêneros. Resolver problemas juntos, tomar decisões juntos, estabelecer diálogos e relações. É a forma de aprender ativamente, elas se ajudam, se empoderam. As mulheresm tem a capacidade de realizar uma liderança transformadora, uma liderança profunda.

O trabalho do homem é sempre remunerado. Em casa, os filhos são estimulados de maneira diferente. O filho lava o carro e o pai oferece R$5,00 por exemplo. A menina deve aprender a trabalhar em casa e ajudar a mãe sem nenhum retorno por isso. É a obrigação dela.

Uma mulher de sucesso de 30 e poucos anos intimida os homens. Isso só nós mesmas podemos mudar, vai além das políticas públicas. A mulher latino americana é machista. É responsabilidade da mãe (e do pai) começar a mudar isso em casa com a educação dos filhos. Não deixamos que os homens assumam coisas que eles podem e querem assumir em casa e no trabalho.

Para as mulheres crescerem profissionalmente e ter uma vida mais equilibrada entre trabalho e família seria importante que algumas políticas fossem diferentes e é a mulher que está à frente de um negócio que pode começar essas mudanças. Por exemplo, horários mais flexiveis, trabalho por resultado e não por tempo.

– Você é tratada como permite que os outros a tratem. –

Captura de Tela 2014-05-27 às 10.19.12

Priscila Valentino representando a Negócio de Mulher, no Women’s Forum 2014 ;-)

Acompanhe também nossa cobertura no Twitter e no Instagram

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.