História empreendedora: Gabriela Lanna

Gabriela lanna

Acredito que é possível as pessoas já nascerem empreendedoras, no entanto, na maioria dos casos, acredito que sempre existe um alguém que vá exercer total influência, uma pessoa na qual nos espelhamos, inspiramos e que nos dá força para acreditar em algo.

Até o ano de 2009, eu segui um caminho reto, com perspectivas bem delimitadas e dentro de padrões. Sou formada em farmácia e bioquímica pela UFOP, fiz mestrado e estou na etapa final do Doutorado. Também sou professora universitária, já tendo ministrado aulas para alunos de farmácia e medicina. Enfim, pensava em seguir carreira acadêmica, passar em um concurso público. Sempre gostei do que fazia, e fazia da melhor forma, mas algo dentro de mim gritava e dizia que seguir este caminho não me fazia ser exatamente meu melhor. Eu precisava ir além, fazer algo inspirador.

Durante meu doutorado, minha curiosidade e inquietação me fizeram descobrir por acaso o Programa Mineiro de Empreendedorismo na pós-graduação. Foi uma experiência incrível para alunos que como eu se perguntava: o que farei após a defesa da tese? Em um encontro em Inhotim de dois dias, tivemos a oportunidade de ter capacitação em empreendedorismo e inovação, para que pudéssemos aproveitar oportunidades, além do contato com atores envolvidos no contexto da inovação tecnológica. Esse conceito não é ensinado nas universidades. Somos preparados para ser bons empregados, e não gestores de nosso próprio conhecimento.

Destaco aqui a influência do meu marido, que desde 2009 quando nos conhecemos foi meu maior exemplo empreendedor, minha inspiração! Comecei a ajudá-lo em sua empresa na parte comercial e acabei tomando gosto pelo negócio.

Em 2014, descobri o site Negócio de Mulher e através dele o curso Empreenda Sua Paixão – o curso para empreendedoras. Achei o máximo e não pensei duas vezes para me inscrever. Era o conhecimento prático e direcionado que eu precisava. A descoberta do curso foi em um momento em que eu e meu marido acabávamos de ter a ideia de criar um produto (uma fábrica) no ramo do agronegócio. Resolvemos arriscar, ainda bem!

O curso foi completo, ideal para diversos tipos de negócios nascentes, e graças a ele estamos com nosso modelo de negócio finalizado e em fase de desenvolvimento do produto. Costumo dizer que nada é fácil, mas estamos otimistas em relação ao nosso negócio! Detectamos uma oportunidade com base em um produto já existente, mas que não consegue atender todo mercado brasileiro.

Queremos revolucionar o ramo que escolhemos com um produto tipicamente mineiro, gourmet e para um público exigente em qualidade. Obrigada Negócio de Mulher, por fazer parte da construção desse sonho, por direcionar nossas habilidades e de nos auxiliar para que possamos correr riscos calculados.

Já que pensar pequeno e grande dá o mesmo trabalho, por que não ousar?!

Gabriela Lanna de Carvalho Siqueira.

ps.: a Gabi participou da primeira turma do nosso curso online e você pode estar aqui contando sua história também  Ultimas vagas, faça sua inscrição aqui: www.empreendasuapaixao.com.br

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.