Melhor do que se sentir Feliz é se sentir realizada! – 4 dicas para ajudar nessa caminhada

O artigo de hoje é uma colaboração da Juliana Nunes, coach e empreendedora a frente da Dream Coach.

Juliana frase

Estamos em constante busca de ser feliz, mas o que nos torna feliz é aquilo que fazemos, o que realizamos e o que conquistamos… Ou seja, é o resultado das nossas ações.

Você já avaliou se suas atividades diárias estão lhe levando para este caminho da realização? Lembrando que sua realização pode ser uma infinidade de possibilidades, e esta informação é pessoal e está aí… dentro de você!

O que acontece normalmente, é que ligamos o botão do automático diariamente, assim, acordamos e dormimos todos os dias sem avaliar se o que estamos fazendo diariamente está nos aproximando de algo que queremos/desejamos.

O automático pode acontecer quando se está desanimado ou quando a vida está em um ritmo acelerado, onde você nem tem um tempinho reservado para você mesmo. Um momento de reflexão consciente da sua vida, de onde está e aonde quer chegar.

Você vai se sentir feliz quando deixar o automático desligado, de vez em quando (isso é assunto para outro post). E tomar as rédeas da sua vida na sua mão.

Para isso acontecer não precisa de muito esforço, porque seu corpo e você internamente já sabem aonde ir. Como diz Steve Jobs ‘tenha coragem de seguir o que seu coração e o que sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. O resto é secundário.’ Você só precisa saber identificar e deixar ir… A disciplina, a consciência e saber mais sobre você mesmo irão te guiar para um caminho mais leve e feliz. Quando você encontrar essa sensação também encontrará sua realização.

4 dicas para ajudar nessa caminhada

1 – Faça uma avaliação das suas atividades atuais

Hoje em dia, o que você está fazendo está lhe direcionando para alcançar algum objetivo, ou a realização de um sonho? Como dito acima, por deixar no automático não nos damos conta se estamos construindo nosso castelo ou apenas mantendo a nossa grama. Faça uma lista de suas atividades hoje e faça essa reflexão.

2 – Trace um objetivo

Quando você tem um objetivo no seu plano tudo fica mais claro e mais fácil. Para facilitar o alcance do seu objetivo, coloque metas menores em prazos de tempos menores, depois escreva quais são seus comportamentos/atividades diárias para alcançá-las.

3 – Disciplina

Ao mudar sua rotina você poderá se sentir um pouco incomodado, mas isso é normal, pois, está saindo da sua zona de conforto. Para que seus esforços cheguem ao resultado esperado, é importante você seguir uma disciplina diária para cumpri-las.

4 – Comprometimento

Para que mudanças aconteçam, sonhos sejam alcançados e rotinas modificadas… você precisa estar comprometida, e adivinha com quem? Com você mesma!! É isso aí, sinta hoje o benefício a ser alcançado lá na frente, sinta sua felicidade e realização e com isso motive-se ainda mais. Use essa energia como alavanca para sua caminhada, mas lembre-se que o seu comprometimento que levará ao seu resultado.

Vamos lá, você já alcançou muitas coisas e pode ainda mais!

Deixe nos comentários como está seu comprometimento com a sua felicidade?

Beijos com carinho,

Sucesso pra todas nós!
Beijos,

Juliana de Souza Nunes, Coach e Administradora fb.com/dreamcoachingjn

 

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.