Ideias para investir na sua carreira

Logo após a licença maternidade, diversas mulheres se afastam de sua profissão ao terem filhos. Quando retomam suas atividades profissionais ou até mesmo desejam voltar ao mercado de trabalho, podem se deparar com algumas mudanças na carreira que devem ser reaprendidas. Para esse retorno, é importante realizar alguns cursos de reciclagem ou aprender novas habilidades e técnicas.

Um curso pode fazer a diferença no currículo e trazer melhores oportunidades de emprego ou aumentar a produtividade no ambiente corporativo e assim, elevar a qualidade e a quantidade da produção de cada funcionária, seja ele voltado ao lado pessoal ou específico para alguma área.

Cursos pessoais

Várias opções podem ser exploradas quando se trata de cursos voltados para o lado pessoal de cada mulher. Um deles é o curso de oratória, que auxilia pessoas tímidas e com problemas de comunicação a se expressarem melhor.

As técnicas ensinadas no curso podem aumentar a capacidade de comunicação da profissional, através de ensinamentos sobre argumentação, postura, expressão corporal e fácil e oratória. Com isso, além de melhorar sua explanação em reuniões, conferências e palestras, a mulher consegue maior facilidade para fechar negócios ou até mesmo ser promovida.

Treinamentos vivenciais

As empresas também podem investir na qualificação de suas colaboradoras, oferecendo mesmos cursos e treinamentos específicos para cada área, formando líderes e profissionais melhor qualificadas para suas funções.

Investir em um treinamento de atendimento, por exemplo, traz inúmeros benefícios para a empresa, como retorno do investimento realizado e maior base de clientes. O programa conta com diversas etapas e leva em média 1 ano para ser concluído. Com o treinamento, que é voltado para gestores e líderes, a motivação da equipe aumenta, gerando maior produtividade e receita. A fidelização dos clientes também ocorre, uma vez que o treinamento engloba todos os aspectos do negócio.

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido é importante destacar-se na área de atuação para sempre conseguir melhores colocações e benefícios. Por isso, invista em você e bons estudos!

Captura de Tela 2014-09-15 às 11.30.23Por Maristela Duarte, estudante do 4º ano de Jornalismo pela PUC/SP – São Paulo/SP

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.