O que pessoas bem sucedidas têm em comum? – 30 crenças libertadoras sobre dinheiro.

“Dinheiro não compra felicidade. Não é possível conciliar dinheiro e lazer, Ricos são pessoas gananciosas. Ganância é pecado. Riqueza e paz não combinam. Para ser rico precisarei trabalhar muito e tenho medo de abandonar minha família”.

Estas são algumas das crenças que já passaram na minha cabeça desde que comecei a confrontá-las uma a uma. E pode ser que na sua também. Mesmo sem ter consciência delas, estas regras e valores vão sendo absorvidos em nosso desenvolvimento, herdamos dos pais, da família, da religião e até de escola. Estamos rodeadas delas. Mas quais destas crenças são realmente produtivas e quais nos seguram pra trás, nos impedindo de avançar, de ir em busca do sucesso financeiro?

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre estas crenças e sobre seu modo de pensar em dinheiro. Você já parou para refletir que parte dos nossos problemas financeiros começam dentro da gente mesmo? Que o seu sucesso financeiro depende da sua forma de encarar o próprio conceito de dinheiro?

No livro Segredos da Mente Milionária, o autor  T. Harv Eker descreve o que ele chama de “o modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

E por aqui, compilamos para você 30 destes modos de pensar e crenças libertadoras sobre sucesso financeiro. Inspire-se ;-)

Valor

O que pessoas bem sucedidas pensam e fazem em comum?

1. Acreditam que sucesso financeiro é resultado do seu crescimento pessoal.

2. Acreditam que criam a própria vida. Acredite que o sucesso depende de seus esforços e não somente de uma ajuda externa.

3. Entram no jogo para ganhar. Almejam abundância, não apenas conforto.

4. Comprometimento. Acreditam que merecem o sucesso.

5. Pensam grande, sabem que o rendimento é proporcional ao valor que elas geram. Almejam impactar muitas pessoas.

6. Acreditam em seu pontencial

7. Exploram seus talentos e pontos fortes.

8. Enxergam oportunidades. Assumem o risco e corre atrás.

9. Ganha, conserva e multiplica dinheiro.

10. Começam antes de “estarem prontos“, usam as ferramentas que dispõem no momento. Preparam-se o melhor que puderem, agem, corrijam no caminho.

11. Entram no ramo que querem atuar antes para aprender.

12. Sabem que feito é melhor que perfeito.

13. Possuem modelos a seguir. Admiram outras pessoas bem sucedidas.

14. São positivos, bons comunicadores, ficam muito bons em alguma coisa, focam, persistem e confiam.

15. Estudam outras pessoas bem-sucedidas

16. Gostam de se promover, não tem medo de exaltar as próprias virtudes porque acreditam no valor do próprio trabalho.

17. São maiores que os problemas, orientam-se pela solução.

18. Sabem receber, sentem-se merecedoras. Alta auto-estima.

19. Recebem conquistas com alegria.

20. Encontram formas de se remunerarem pelos resultados e não pelo tempo. São focados em desempenho, sabem que para ganhar mais, precisam produzir melhores resultados. Por isso buscam trabalhar por comissão ou criam negócios próprios.

21. Acreditam que podem ter os dois: tempo e dinheiro; dinheiro e lazer; trabalho e fazer o que ama; liberdade e dinheiro etc.

22. Pensam em patrimônio, não rendimento. Sabem que as despesas crescem na proporção das receitas. Aumentar apenas rendimento, não enriquece.

23. Sabem simplificar, enxugar os custos.

24. Administram bem o próprio dinheiro (não importa a quantidade).

25. Acreditam que “ou você controla o dinheiro ou ele o controlará”

26. Fazem o dinheiro trabalhar para si próprio: investem em negócios próprios, terceirizam uma parte do trabalho, escalam, investem em rendimentos passivos.

27. Almejam e buscam persistentemente a liberdade financeira, quando o rendimento passivo é maior que suas despesas. Em outras palavras quando você não precisa mais trabalhar para pagar as contas.

28. Agem mesmo com medo. Agem apesar do desconforto, saem da zona de conforto.

29. Aprimoram-se, sabem que nada sabem. Amam aprender.

30. Trabalham em seu auto-desenvolvimento, buscam a excelência no que fazem.

 

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.