História empreendedora: Nathália Guedes

Por Nathália Guedes

Homens racionais versus mulheres sonhadoras. Pode até ser, mas o fato é que os grandes negócios se tornam realidade a partir de um sonho. Seja para se libertar de um chefe, de uma rotina extenuante, do escasso tempo com a família ou simplesmente, por querer guiar sua carreira. Os motivos podem ser vários, mas existem. Eu sou um exemplo dessa história. Mas antes, uma breve apresentação.

Meu nome é Nathália Barroso Guedes ou Nathi, para quem preferir – eu prefiro chamar as pessoas pelo apelido, acho que a conversa flui melhor. Estou à frente como fundadora e jornalista de um projeto chamado NG Moda e Jornalismo, que trabalha sob dois eixos; consultoria de estilo e jornalismo de moda, e é sobre ele que vou falar.

Na maior parte da minha carreira – lá se vão 10 anos, eu trabalhei como freela e/ou em projetos que me desse certa autonomia, que só tive consciência depois de anos. Por causa dessa instabilidade várias vezes me vi desistindo do jornalismo, entretanto, algo me trazia de volta. Coisas de quem tem paixão pelo que faz, e escrever, informar, contar histórias, pesquisar e investigar são comigo mesma.

ilustracao2

Foi então que há dois atrás criei a NG para juntar duas paixões, o jornalismo e a moda. Sem saber para onde ir, perdida talvez, busquei o curso das meninas, “Empreenda sua paixão”, que foi essencial para focar no que realmente queria. Em um dia de muito aprendizado fui pouco a pouco colocando em prática os ensinamentos daquele dia. Era um sonho que começou a tomar forma com projetos a curto, médio e longo prazo.

Em algum momento dessa caminhada criei o “Sofá da NG”, espaço de entrevistas no blog. As convidadas para sentar no sofá sempre foram mulheres, curiosamente, e o foco das entrevistas era moda. E continua sendo assim. Comecei a perceber que elas tinham algo em comum, passaram de sonhadoras a empreendedoras – muitas vezes sem perceber, como eu. E todas, sem exceção, estavam realizadas sem mesmo saber se ia dar certo, afinal sabemos que não é fácil. Dá medo, colocar em xeque nossa persistência, perseverança, paciência e até racionalidade.

Cheguei a conclusão que as histórias de vida que ouvia convergiam diretamente com o propósito da Negócio de Mulher. Foi então que resolvi compartilhar essas experiências aqui, com aval da Karine e da Priscila. Elas sugeriram que eu escrevesse sobre estilo e moda para vocês – o que achei muito massa, porque temos uma infinidade de assuntos!

Bom é isso, agora já sabem um pouco de mim e como poderei contribuir para este site que é regado de informações de qualidade. Espero que gostem e que se sintam ainda mais fortes para continuar a deliciosa e árdua caminhada de empreender sua paixão. Até breve!

Beijo,
Nathália Guedes

foto

Nathália Guedes Jornalista. Escreve para revistas e blogs sobre moda, estilo, consumo consciente e tudo mais que tenha um Q de cultura. Consultora de Estilo. Ajuda a quem precisa descobrir e traduzir quem é de verdade através do vestir-se. Adora empreender sua paixão que é hoje a NG Moda e Jornalismo. Quer conhecer mais sobre a NG? É só seguir o ngmodaejornalismo.com.br e o Instagram @ngmodaejornalismo.

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.