Brasil é escolhido para sediar Global Summit of Women 2015

Cerca de 1 mil mulheres, de 70 países, são esperadas para o evento, conhecido como “Davos das Mulheres”

Entre os dias 14 e 16 de maio, a cidade de São Paulo sediará o mais importante fórum internacional de negócios e economia para mulheres. Conhecido como “Davos das Mulheres”, o Global Summit of Women celebrará seu 25º aniversário no Brasil.

“O Brasil é a sétima maior economia do mundo e tem uma mulher, Dilma Rousseff, como líder da nação. Esta combinação nos indicou claramente que este é o país mais apropriado para celebrar os 25 anos do Global Summit of Women, uma plataforma para o intercâmbio de melhores práticas para a promoção de oportunidades econômicas para mulheres”, afirma Irene Natividad, presidente do Summit, baseado nos Estados Unidos.

Com o tema “Mulheres Criativas, Economias Criativas”, o evento  promoverá a inovação e a criatividade das mulheres que ajudam a moldar as economias de seus países.

“No Brasil, 45% das pequenas empresas são fundadas por mulheres. O país já está começando a ver a mulher como massa crítica na economia brasileira”, acrescenta Irene, que afirma que “o poder econômico das mulheres está crescendo, mas ainda não está no topo. Elas estão em áreas fundamentais para qualquer economia como, por exemplo, trabalhadoras, proprietárias de empresas e líderes empresariais”.

Entre as participantes confirmadas no Summit estão a Presidente do Kosovo Atifete Jahjaga, a vice-presidente do Vietnã, Nguyen Thi Doan e ministras – todas mulheres – de áreas como Trabalho, Direitos das Mulheres, Comércio e Indústria, representando a África do Sul, Albânia, Canadá, Emirados Árabes Unidos , Filipinas, França, México, Polônia, entre outros.

Agenda

O Summit tem como objetivo promover oportunidades de negócios internacionais entre as delegações presentes e seus parceiros brasileiros. O fórum será aberto com a sessão “Fazendo Negócios com o Brasil” e apresentará para uma audiência global as possibilidades do mercado brasileiro. “Temos a oportunidade de criar alianças de negócios com mulheres de outros países e de expandir as redes de contatos de mulheres brasileiras em todo o mundo”, afirma Flávia Vígio, Presidente do Global Summit of Women Brasil.

O Summit no Brasil irá destacar as inovações das mulheres no mercado global, como Robin Chase, que fundou a ZipCar, maior empresa de compartilhamento de carros do mundo, e Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza, e  ainda de mulheres jovens, que apesar dos nomes não serem tão conhecidos, estão criando empresas que estão renovando a tecnologia do século 21. O evento inclui um Fórum da Juventude e abrirá espaço para 25 jovens talentos empresariais, todas promissoras mulheres de negócios.

Embora o fórum global seja realizado para mulheres, os homens também participarão e ministrarão palestras. Partindo do princípio de que as mulheres que progridem devem firmar parcerias com homens, o programa do Summit inclui um fórum de homens,  presidentes corporativos, com o tema “Case de Negócios para a diversidade de gênero”. Participarão altos executivos da Metlife Asia, Avon Brasil e Região Sul, General Motors América do Sul, Sodexo Brasil e McDonald´s América Latina. Ao todo, serão mais de 20 CEOs e presidentes, homens e mulheres,  do Brasil e outras partes do mundo.

Sobre o Global Summit of Women

Fundado em 1990, o Global Summit of Women é uma organização não governamental com sede em Washington, Estados Unidos. Com foco em negócios, foi concebido pelos setores  público, privado e sem fins lucrativos para ampliar oportunidades para mulheres por meio do intercâmbio de soluções de trabalho e de estratégias criativas em diferentes partes do mundo.

Sobre Irene Natividad – Presidente do Global Summit of Women

Irene Natividad é presidente do Global Summit of Women, encontro internacional de mulheres líderes do mundo todo, e do Corporate Women Directors International, que tem como objetivo promover o aumento da participação das mulheres nos conselhos corporativos globalmente.

Nos anos 80 foi presidente da National Women’s Political Caucus e nos anos 90 presidiu a National Commission on Working Women, com foco na equidade econômica das mulheres através de programas inovadores de pesquisa e treinamento.

Em 1971 foi laureada com o doutorado em Letras Humanas pela Universidade de Long Island, onde se formou como oradora oficial; e em 1994 por Marymount College, Nova York, por seu trabalho global em favor das mulheres.

Sobre Flávia Vígio – Anfitriã do Global Summit of Women Brasil

Flávia Vígio é a anfitriã do GSW Brasil, responsável  por engajar líderes mulheres brasileiras no mundo dos negócios e correspondentes do governo a nível mundial, o desenvolvimento de redes, alianças, as questões e as melhores práticas que podem ser usados em suas respectivas carreiras e empresas.  Flávia também é Diretora Executiva da Golin América Latina, empresa global de comunicações que faz parte do IPG,  Grupo Interpublic. É graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

2015 Global Summit of Women

De 14 a 16/5 de 2015

Grand Hyatt São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 13.301, São Paulo.

Para inscrições e mais informações: http://www.globewomen.org/

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.