Empreendendo na Nova Zelândia

Por Roberta Crossley

Acredito que empreender na Nova Zelândia de certa forma foi uma consequência natural nas nossas vidas por aqui. Não sei dizer se no Brasil seria diferente, quando deixamos o Brasil há mais de 5 anos atrás, não estava na nossa bagagem mais este sonho.

Acho que talvez vocês concordem que quem é EMPREENDEDORA tem de certa forma um descontentamento e um não saber o que e como, mas a certeza de se querer fazer algo diferente, único, com sua marca.

Conosco foi desta forma, tivemos trajetórias super diferentes, histórias de vida distintas mas num curso de Business em Auckland nossos caminhos se cruzaram, a gente ainda não sabia que iria empreender juntas. E que a YepNZ seria a concretização deste sonho.

Vivemos em Auckland por mais um tempo trabalhando em áreas e empresas que não tinham muito em comum. Mas como um quebra cabeça que é composto de pecinhas diferentes com formatos que se encaixam, assim foi conosco, quando decidimos empreender na Nova Zelândia nossas experiências se encaixaram, a vontade de fazer algo diferente do nosso jeito cresceu e sabíamos que era a hora de agir.

Afinal de contas, na minha opinião, ter ideia genial é para muita gente, mas por essa ideia em prática é ser empreendedor, é pular com o friozinho na barriga mesmo. Enfim, por aqui talvez vocês saibam , abrir uma empresa é super rápido e descomplicado, afinal a Nova Zelândia é considerada o melhor país para se iniciar um negócio de acordo com o Ranking Econômico – Doing Business.

Aqui os processos são simples e não existe muita burocracia. Existe ainda muita informação disponível, você inclusive pode estudar Empreendendorismo na Universidade de Otago ou até fazer um Mestrado neste assunto.

Estamos super felizes de termos tomado esta decisão de empreender na Nova Zelândia e mostrar aqui na terra dos Kiwis que o verde e amarelo do Brasil são mais coloridos e que este é o nosso diferencial, somos super orgulhosas da forma com qual trabalhamos, o que com certeza é resultado do nosso temperinho brasileiro.

A YepNZ é uma agência de intercâmbio diferente, nossa missão é dar poder as pessoas através de experiências de aprendizado. Desde 2013 temos dado suporte e dividido motivos com diversas pessoas e famílias que querem viver com mais qualidade de vida na Nova Zelândia.

Adoramos trabalhar com pessoas independentes que sabem o que querem da vida ou que sabem que querem algo a mais. Adoraríamos ouvir de você se você sonha em cruzar o oceano também.

 

Roberta´s family photo 3Roberta Crossley
Consultoria de Sonhos na Nova Zelândia, mãe, esposa, ótima amiga e free range human. Em 2009 foi para a NZ pela primeira vez, se apaixonou pela liberdade e mudou minha vida totalmente deixando para trás uma história que ela já sabia o final para escrever do meu jeito minha própria história do outro lado do mundo.

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.

  • Phillipe

    Olá.
    Existem vistos para empreendedor em que possa gerar uma cidadania ou residencia permanente.

  • Pingback: Empreendendo na Nova Zelândia | Ella Trend()

  • Cristina

    Olá,

    Adorei seu post!
    Tenho muito interesse em mudar para Nova Zelândia com a minha família, a principio penso em ir e fazer um curso de inglês e depois um outro curso de gastronomia, mas para ir definitivamente gostaria de empreender em um negocio, mas me pairam muitas dúvidas por mais que eu pesquise não são plenamente satisfatórias as respostas. Você acha que eu deveria contratar alguma assessoria?
    Obrigado!