Dicas para empreender meio-período e obter ótimos resultados

Quando um empreendedor está nos primeiros anos de seu negócio ou de sua empresa, é natural o mesmo se esforçar para trabalhar nela quase que integralmente, sem poupar esforços, tentando atingir um estágio de conforto e mais equilíbrio financeiro nos anos seguintes, no entanto, é possível sim, evitar isso e trabalhar apenas meio-período, conseguindo tempo para dividir com a família, amigos, estudo, bem como outros afazeres da sua rotina, por exemplo.

É claro que, para conseguir manter tudo isso, é necessário um pouco mais de empenho do empreender para seguir algumas regras, estas que o ajudarão a conciliar o tempo do trabalho com as outras coisas importantes da sua vida.

Procure um co-fundador para trabalhar em tempo parcial com você

Ter alguém com quem dividir o trabalho é melhor do que trabalhar sozinho e por tempo integral, por isso, um auxilio é muito importante logo no início de seu negócio. Além de dividir habilidades e debater novas alternativas, existe mais disposição e motivação para a realização das tarefas diárias.

Defina e cumpra metas

Não é nada fácil cumprir a entrega das atividades sem um planejamento sólido, por isso, o processo pode ser divido em duas partes, defina as suas metas, por grau de importância, dificuldade, horário e então as cumpra, seguindo o que determinou, assim, todo o processo se torna mais fácil de controlar e dificilmente você perderá um prazo.

Discuta temas importantes com sua equipe

Construir um startup é um processo importante para o crescimento de um negócio, ainda que um processo árduo e que exige disciplina. Comprometa-se em arrumar um tempo durante a semana para se reunir com toda a sua equipe e discutir temas importantes.

Mantenha-se atualizado e aprendendo mesmo fora da empresa

Mesmo fora da empresa é importante ter horas livres para aprender algo novo, mesmo que, conciliar o trabalho com atividades extras não seja fácil, pois exige responsabilidade, dedicação e entrega. Mas lembre-se que nada disso é possível se sua saúde não estiver em ordem para dar conta de tudo que deve fazer.

Escolhendo com sabedoria o que é e o que não é importante

Gerir nosso tempo não é uma das tarefas mais fáceis, visto que, muitas coisas novas estão sempre surgindo, como tarefas, compromissos, etc. O segredo está em saber diferenciar o que realmente é importante e que precisará de sua presença das demais.

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.