5 Passos para organizar ideias… e colocá-las em prática!

O problema da mente inquieta não é ter ideias, é saber em qual delas investir foco e atenção, energia e dinheiro. A ideia nova parece sempre ser a melhor, a mais brilhante, a mais genial, afinal ela vem acompanhada do fator novidade, aquela energia e empolgação boa que surge junto com uma nova ideia, uma nova oportunidade, uma nova vontade de colocar em prática, todo um mundo de possibilidades…. Mas e quando esta fertilidade criativa dificulta o foco e concentração? Porque sabemos que o caminho percorrido por uma ideia desde seu momento de “estalo” até que se concretize em ação é longe e nem sempre empolgante. Exige outras habilidade de disciplina, organização, planejamento… hábitos nem sempre tão glamourosos quanto o ímpeto criativo.

Alguns fatores complicam as coisas: a falta de objetivos claros, dificuldade de enxergarmos nossas prioridades e objetivos na vida e falta de planejamento como consequência são alguns exemplos.

Tenho estudado algumas ações, técnicas, hábitos que podem ajudar a lidar com esta falta de certeza, falta de objetivos e dificuldade de disciplina. Neste pôster, compartilho algumas destas dicas e dedico às mulheres criativas, que além da mente borbulhante têm a desafiadora missão de conciliar as novas ideias com tantos outros papeis.

E se gostou, você pode baixar uma versão maior para impressão.

5 passos para organizar ideias

Quer se organizar ainda mais?

Conheça o Kit Organize 2017 – um kit criativo para ajudar você a conquistar seus sonhos e mais que isso: conseguir simplificar e concretizar as ações. O kit contém um Planejador de Sonhos e Ações para 2017 + 1 Bullet Journal (o planejador e agenda queridinho do momento). Ficou curiosa? Saiba mais aqui. Mas corre, porque os pedidos são feitos somente até dia 12/12.

About The Author

Karine Drumond

Karine Drumond é co-fundadora da Negócio de Mulher. Atua ajudando outras empreendedoras a transformarem ideias criativas e habilidades em negócios diferenciados. Também acredita no empreendedorismo como ferramenta de transformação. Trabalha com Design e Negócios Digitais desde 2006 e compartilha seu conhecimento e ideias neste site.