Como ser uma pessoa plena, abraçar a vida e seus projetos

10 lições que aprendemos com as pessoas plenas

Uma pessoa plena é aquela que consegue levar uma vida abundante, não no sentido material, mas que consegue aproveitar a vida com menos medo de se expor, sem vergonha e criando vínculos reais com outras pessoas. Essa definição foi criada pela a autora Brené Brown, depois de anos de estudos que culminaram no livro A Arte da Imperfeição.

Essas pessoas conseguem viver de acordo com seus valores e acreditam neles e em si. Sabemos que essa não é uma tarefa simples. O problema é que nos pautamos nas nossas experiências para criarmos algumas definições e crenças que nos impedem de aproveitar todas as oportunidades de crescimento pessoal e também dos nossos negócios e projetos.

Então experiências de frustração, decepção, traição, os famosos “roubaram minha ideia”, julgamentos são usados como parâmetro para evitar que novas conexões e vínculos sejam criados. O desafio de mudar esse cenário é grande, mas isso não significa que é possível mudar.

Então, listamos aqui 10 lições que Brown nos ensina sobre como as pessoas plenas abraçam e vivem a vida e as chances que ela nos oferece. Se você tiver gostado, pode baixar um pdf para impressão aqui. ;)

10 lições de Brené Brown para ser uma pessoa plena

 

About The Author

Priscila Valentino

Comunicadora por formação, empreendedora por descoberta. Trabalha há 9 anos na comunicação digital. É movida pela paixão, por pesquisas e descobertas e mostra um pouco disso por aqui enquanto tenta inspirar outros a fazerem o mesmo. É co-fundadora do Negócio de Mulher.