3 dicas para tirar as ideias do papel

Ter mil ideias não é tão difícil. Complicado mesmo é criar estratégias para que elas saiam do papel e se transformem em realidade. Isso demanda muito mais que dinheiro, tempo e desejo. Afinal, como diz uma frase associada a Antoine de Saint-Exupery: Uma meta sem um plano é só um desejo. 

Desde que fundamos a Negócio de Mulher, o que eu e a Karine mais fizemos até hoje foi realizar as ideias que passavam pela nossa cabeça. Mentes criativas, insaciáveis e inquietas tem uma facilidade extra para gerar ideias. E isso é ótimo! O pulo do gato é não deixar tudo ficar perdido no mundo das possibilidades. 

Então, como começar a tirar ideias do papel?

Talvez você ainda não saiba, mas antes de começarmos a pensar na nossa vida como empreendedoras, a gente trabalhava e flertava com áreas ligadas a tecnologia e organizar as ideias, apresentá-las e fazer elas acontecerem era algo que respirávamos todo tempo em nosso redor.  Depois, aproveitamos essas experiências e ao longo de mais esses 4 anos estudamos, adaptamos e testamos técnicas para fazer essas ideias acontecerem. Veja no vídeo abaixo dicas que damos a partir da nossa experiência.

Pra finalizar se a gente puder deixar um último recadinho, ele é: Comece antes de achar que você está pronta. Nunca estaremos prontas o suficiente para os nossos próprios padrões.

Realize mais!

Conheça nossa nova Oficina feminina online para Sacudir 2016: Uma oficina online, prática e criativa para inspirar e ajudar a colocar seus projetos em ação. Qualquer projeto vale. Você irá aprender a gerar ideias para seu projeto, definir seu plano de ação e experimentar na prática algumas das ferramentas mais importantes de produtividade para você poder usar no seu dia a dia. Além de uma oportunidade divertida de conhecer outras mulheres criativas como você. Existe amor e amizade em um curso online também! :) Pode acreditar. Saiba mais.

Que ideias você ainda não tirou do papel e o que a impede disso?

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.