3 Formas criativas de iniciar projetos paralelos

Quando eu, Priscila Valentino e Marcela Abreu iniciamos um blog para inspirar mulheres empreendedoras a gente nem imaginava a proporção que este projeto iria tomar e muito menos que ele viraria, um dia, o nosso projeto principal. A Negócio de Mulher começou como um projeto paralelo. E não só ele, mas também vários outros projetos que inventamos de iniciar ao mesmo tempo. Em 2011 nós estávamos saindo de nossos antigos negócios e empregos e nos permitimos fazer uma coisa: experimentar. Experimentando ideias, projetos e assim surgiu o blog da negócio de mulher e outros projetos como o Amo Cabelo (site sobre cabelos femininos), Pedal de Salto Alto (evento para mulheres pedalarem pela cidade), Bazar em BH (site para encontrar bazares e promoções) e outros projetos que nem existem mais.

Alguns destes projetos não foram para a frente e em algum momento precisamos nos focar no blog que estava crescendo como um negócio. A Negócio de Mulher virou negócio.

Sabe o que foi mais legal desta época? A liberdade criativa! Poder experimentar ideias, aprender na prática, com a mão na massa e ainda desenvolver um tanto de habilidade é algo incrível. Estas são alguns dos benefícios de desenvolver projetos paralelos.

Várias pesquisas recentes apontam a relação entre o desenvolvimento de projetos paralelos com o aumento da produtividade no trabalho. Ou seja, tocar um projeto paralelo não só permite sentir-se dono de algo, mas também experimenta-se a alegria da descoberta, que está surpreendentemente associada ao aumento da produtividade.

A diferença do projeto paralelo com um projeto normal do trabalho ou um hobby é que ele não está ligado obrigatoriamente a necessidade de retorno financeiro (ele não deve ser o seu principal ganha pão) e também não há a obrigação de prazo. Um projeto paralelo só requer uma coisa: paixão.

Como iniciar projetos paralelos?

Você já pensou em criar um projeto paralelo baseado na sua paixão? Gosta da ideia mas não sabe como começar? Gravei um vídeo para falar sobre projetos paralelos e compartilhei 3 formas criativas de iniciar o seu projeto.

Versão em áudio -> Se preferir ouvir somente o áudio de qualquer lugar, é só ouvir por aqui.

Aprenda mais

Conheça nossa nova Oficina feminina online para Sacudir 2016: Uma oficina online, prática e criativa para inspirar e ajudar a colocar seus projetos em ação. Qualquer projeto vale. Você irá aprender a gerar ideias para seu projeto, definir seu plano de ação e experimentar na prática algumas das ferramentas mais importantes de produtividade para você poder usar no seu dia a dia. Além de uma oportunidade divertida de conhecer outras mulheres criativas como você. Existe amor e amizade em um curso online também! :) Pode acreditar. Saiba mais.

E você já tem um projeto paralelo? Conta pra gente nos comentários! :)

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.