Como crescer meu negócio sem contratar uma pessoa

Como crescer meu negócio sem contratar ajuda

A maior parte da nossa rede é formada por empreendedoras individuais, incluindo nós mesmas aí nessa categoria, mesmo que trabalhemos em dupla. Trabalhando em casa ou fora dela, o desafio é o mesmo quando tentamos alinhar um negócio de custo baixo com investimento para crescimento. Como crescer meu negócio sem contratar uma pessoa? Recebemos uma pergunta semelhante da fotógrafa Gabi Andrada esses dias no nosso Instagram:

“Preciso de uma ajudante, mas ainda não tenho condições de contratar uma pessoa. só que sozinha não consigo crescer mais. E agora?”

Quando começamos, uma das coisas que experimentamos (e foram muitos os experimentos!) foi a ideia de oferecer sites para pequenos negócios que não conseguiam pagar pelo serviço de agências maiores. Isso significava que o valor que cobrávamos por esse trabalho não poderia ser muito alto e o trabalho deveria ser mais simples e mais rápido e aí estava a pegadinha. Gastar menos tempo para que a receita do serviço compensasse e assim tivéssemos a possibilidade de atender mais clientes. 

Mais do que só contar uma possível resposta, o que a gente quer é ajudar você a descobrir qual a melhor solução no seu caso e para isso vamos fazer uma reflexão primeiro e sugerir uma ideia ao final, que foi a nossa solução naquele momento. Vamos lá? Papel e caneta na mão. 

Reveja a listinha que você criou e leve um tempo pra analisá-la e criar insights a partir do que ela te revela. Pense em quem pode ajudar você com as tarefas e faça parcerias que ajudem você a alavancar o seu negócio. Lembrando que nas parcerias os dois lados ganham!

Aprenda mais

Conheça nossa nova Oficina feminina online para Sacudir 2016: Uma oficina online, prática e criativa para inspirar e ajudar a colocar seus projetos em ação. Qualquer projeto vale. Você irá aprender a gerar ideias para seu projeto, definir seu plano de ação e experimentar na prática algumas das ferramentas mais importantes de produtividade para você poder usar no seu dia a dia. Além de uma oportunidade divertida de conhecer outras mulheres criativas como você. Existe amor e amizade em um curso online também! :) Pode acreditar. Saiba mais.

Se você já usou outra estratégia para conseguir trabalhar sozinha e crescer o seu negócio sem contratar um ajudante, conte pra gente aqui nos comentários!

“despertar"


“coaching

Cadastre e receba gratuitamente nosso eBook "Quero Transformar Paixão em Negócio" e dicas para criar um negócio e vida que você ame:

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.