Uma manifesto a favor da coragem

Olá, eu sou a Karine e meu propósito atual é ajudar mulheres a empreenderem a si mesmas. A gente faz isso atualmente por meio do coaching criativo e do estímulo ao empreendedorismo.

Eu acredito que parte do sucesso deste nosso projeto é por causa deste nosso propósito e também porque acredito numa coisa muito forte:

“Que é possível criar o próprio emprego dos sonhos, que é possível uma vida com mais paixão, propósito e significado”.

Dizem quem em tempos de crise, ser otimista é rebeldia. Então somos bastante rebeldes.

A nossa história, é uma história de busca por propósito, por mais sentido no trabalho. É isso que nos move ainda hoje. Hoje vim aqui escrever sobre uma atitude que fez toda a diferença nessa minha jornada. E também pode ser úteis para você que também busca formas autênticas de se diferenciar e criar uma vida mais plena e realizadora.

Coragem

A primeira atitude que tornou tudo possível foi a Coragem.

Deixa eu contar um pouco mais como foi isso.

Há 4 anos atrás nós tivemos um encontro que mudou o rumo da nossa carreira. Tudo começou em 2011. Um dia, em um encontro de empreendedores (Startup Meetup BH), percebemos que éramos umas das poucas mulheres do lugar. Este fato nos aproximou ali no dia e começamos a conversar sobre várias ideias e projetos que tínhamos vontade de colocar em prática.

Nós estávamos passando por mudanças na carreira.

A Priscila querendo sair da agência de comunicação que ela trabalhava e eu saindo da minha antiga empresa (uma consultoria de design).

A gente sabia que queria mudar e sentíamos que não estávamos ainda no lugar certo, mas ainda não sabíamos para onde ir ou onde seria este lugar.

Então veio a primeira coragem: Coragem de experimentar, de rumar para algum lugar sem ter rota, convivendo com o incerto.

Em paralelo a nossas atividades principais resolvi experimentar vários projetos paralelos. Todos os projetos eram focados no público feminino.  Um dos projetos era o blog chamado “Negócio de Mulher”, que foi criado para inspirar mulheres a empreenderem suas ideias também, assim como estávamos fazendo.

Percebemos que nossas iniciativas começavam também a inspirar outras empreendedoras. Foi aí que percebemos que poderíamos ajudar também outras mulheres, com nossa própria experiência empreendedora. Em 2013 assumimos como nosso propósito oficial inspirar e ajudar mulheres a empreenderem a própria vida. E largamos os outros projetos.

Foi a primeira vez que sentimos algo parecido com “Acho que me encontrei aqui”. – O senso de propósito.

coragem de experimentar

Coragem é fazer algo mesmo com medo, é dar as mãos para ele e enxergá-lo como companheiro de viagem.

Então eu te faço uma única pergunta. Quero que reflita com calma, sem pressa:

O que vai valer a pena você fazer ou experimentar mesmo com medo?
O que você tem adiado por medo?

negociodemulher.com.br (1)

Clique aqui para baixar o pôster para impressão.

ps.: Procurando pela coragem para fazer aquela mudança necessária na vida ou na carreira? A gente pode te ajudar. Conheça o coaching criativo para mulheres ;)

 

About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.