Ela inspira: Giselle Lukashevich conta como criou a Motivato

A Giselle Lukashevich Braga é fundadora/proprietária do Motivato e atua na área do envelhecimento e longevidade em Belo Horizonte. Hoje ela é destaque aqui na nossa sessão “Histórias que inspiram”. Acompanhe um pouco da virada que ela deu em busca de transformar o seu propósito em um projeto de grande realização pessoal.

“Olá! Meu nome é Giselle Lukashevich Braga, uma mulher determinada, que acredita no potencial e na força de regeneração do ser humano. Tenho paixão pelo que faço e sou movida pela curiosidade e conhecimento.

Posso começar dizendo que tive pais que sempre acreditaram em mim e isso frutificou em quem sou hoje. Esse apoio familiar foi e é meu alicerce. Sou Terapeuta Ocupacional e Coach e sempre gostei de trabalhar com idosos. Costumo dizer que não fui eu que escolhi trabalhar com o público sênior, a vida se encarregou de me guiar naturalmente para esse caminho.

Grandes negócios se tornam realidade a partir de um sonho e comigo não foi diferente. A ideia de criar o meu próprio negócio começou como um sonho durante a gestação do meu filho, tentando unir o desejo de ajudar idosos a viverem melhor e fazer algo que é a minha paixão. Fiz um curso para me tornar Coach profissional e conheci a Negócio de Mulher através da Karine Drumond (uma lindeza de pessoa!). Foi uma grande troca de experiências e aprendizados… e o empreendedorismo começou a se intensificar em minha vida. Nesse momento, meu esposo Henrique teve uma forte influencia, pois ele foi uma pessoa que também acreditou em mim.

Então, pensando sobre a quantidade de pessoas idosas que eu conhecia que não faziam atividades significativas e na desmotivação que possuíam para tentar modificar sua rotina e cotidiano para melhor, comecei a refletir a seguinte possibilidade: E se fosse possível ofertar serviços diferenciados para aumentar a qualidade de vida e o bem estar dessas pessoas? Dessa forma surgiu o Motivato – Instituto de Longevidade: com a missão de oferecer ao público 50+ serviços que proporcionem motivação, autonomia e atividades prazerosas para preencher o cotidiano com significado frente aos desafios da longevidade!

Que ótimo! Descobri um ótimo nicho para trabalhar com algo que amo! Mas, e agora? (risos nervosos, rs). O inicio foi bem difícil porque não somos capacitados e orientados durante a Universidade para sermos gestores ou proprietários do nosso próprio negócio. Somos formados para sermos ótimos profissionais, mas saímos da Universidade sem nem saber quanto podemos cobrar por um atendimento, ou qual a atual situação do mercado. O dia que descobri que nenhum profissional da área da saúde podia ser MEI (Micro Empresário Individual) quase tive um ataque cardíaco! (mais risos nervosos! Rsrs). Então, arregacei as mangas e comecei a estudar tudo que eu pude por conta própria. Fiz cursos gratuitos online sobre empreendedorismo e gestão financeira, aprendi o que são startups, conversei com pessoas especializadas, participei de encontros para empreendedores, li muito sobre como criar planos de negócios, enfim, me empenhei bastante para entender um pouco mais sobre o vasto mundo dos negócios. Fiz até cursos rápidos sobre Marketing Digital e eu mesma criei site, páginas sociais no Facebook e Instagram. E tudo isso foi muita superação para alguém que não sabia nem o que era domínio e hospedagem de site (risos nervosíssimos, rsrs).

Encontrei pessoas ótimas pelo caminho que me ajudaram e me deram uma força inigualável. Mas também encontrei pessoas que fecharam portas e me deram muitas rasteiras. Mas no “frigir dos ovos”, ficaram as energias boas e sinceras que, associadas a meu suor e trabalho, fizeram nascer a empresa Motivato. Muitos dirão que foi sorte e outros dirão que foi “peixada”. Mas a vida está aí para dizer que foi muito esforço e dedicação. As pessoas só veem as fotos bonitas, mas ninguém vê os dias que a gente chora em casa.

O Motivato está crescendo aos poucos, tudo só está começando, e muitos ainda são os desafios. Mas é bom saber que o Motivato já nasceu com um olhar diferenciado sobre a longevidade e pensando em como trazer movimento e criatividade para o novo perfil do idoso que vem surgindo por aí. Tenho orgulho de dizer que criamos a primeira turma de Danças Urbanas 50+ em Belo Horizonte – MG e temos desenvolvido um trabalho realmente personalizado e diferenciado ao público sênior.

Saber o que a gente ama e quer fazer da vida não é tarefa fácil. É preciso reencontrar quem você é primeiro para saber o que te realiza genuinamente. O propósito de um trabalho está vinculado à nossa essência e sou muito grata à vida por ter encontrado esse equilíbrio. Bom, se posso dizer uma coisa que aprendi nesses últimos anos é que humildade, persistência, competência, fé e coragem são os alimentos de um empreendedor. E é preciso comer todo dia para empreender a sua paixão!

Um abraço de longevidade!”

RECEBA NOSSO MATERIAL GRATUITO POR EMAIL

* campos obrigatórios
“despertar"
About The Author

Negócio de Mulher

Negócio de Mulher nasceu de um sonho: inspirar e ajudar outras mulheres empreendedoras. Quem escreve por aqui são as sócias: Karine Drumond e Priscila Valentino com colaboração de outras mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.