2 exemplos de negócios sociais relacionados à artesanato

Negócios Sociais com artesanato - Negócio de Mulher - foto: Ashes Sitoula

Você já ouviu falar em negócios sociais? Negócios sociais são aqueles com propósito de resolver algum problema social específico, mas também são negócios, e portanto, sustentáveis financeiramente. Diferente de uma ONG, este tem fim lucrativo. A grande diferença é que mais pessoas são beneficiadas com a realização dele, além dos próprios idealizadores e dos envolvidos diretamente…

Continue lendo →

Eventos incríveis de outubro

eventos de empreendedorismo para mulheres outubro 2017

Oi! Esse é um post rapidinho para contar o que rola nesse mês de Outubro em SP. A programação está quente e se eu fosse você, não piscava para não perder. :: Quartas empreendedoras – 18/10 [Gratuito] Quartas Empreendedoras é um encontro de mulheres empreendedoras promovido pelo comitê Vozes do Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil,…

Continue lendo →

22 ideias de negócios criados por mulheres brasileiras para inspirar

22 ideias de negócios criados por mulheres brasileiras - negócio de mulher

Se você é dessas que sonha desde sempre em ter um negócio com a sua cara, mas não tem ideia do que fazer, então aqui vão ideias de negócios incríveis para inspirar você. O que pode ser mais legal que saber quem são as mulheres brasileiras tirando do papel sonhos e ideias e trazendo pro mundo…

Continue lendo →

Ela inspira: Giselle Lukashevich conta como criou a Motivato

A Giselle Lukashevich Braga é fundadora/proprietária do Motivato e atua na área do envelhecimento e longevidade em Belo Horizonte. Hoje ela é destaque aqui na nossa sessão “Histórias que inspiram”. Acompanhe um pouco da virada que ela deu em busca de transformar o seu propósito em um projeto de grande realização pessoal. “Olá! Meu nome é…

Continue lendo →

A bela e difícil arte de voltar a ser quem se é

Hoje tenho uma pergunta desafiadora para você, na verdade para todas nós: Você sente que na maior parte do seu tempo, você está alinhada com sua natureza primária? Como assim, Karine? Carnaval faz a gente exercer outras naturezas, outros papeis, as outras máscaras do nosso ser. E andei pensando mais sobre isso e a relação…

Continue lendo →

Não faço ideia de qual é meu propósito, e agora?

Propósito, palavra que a gente cansa de ler e ouvir. Tão batida quanto difícil de compreender por inteiro. Aí a gente faz aquela busca básica pelo significado da palavra no dicionário só por curiosidade e lá conta sobre ela, sim. Mas com muita limitação. Aparentemente dicionários também andam obsoletos, não é? “propósito”, in Dicionário Priberam…

Continue lendo →

Não está feliz com seu trabalho atual? Isso pode ser um bom começo….

Uma das grandes fontes de frustrações do mundo moderno é acreditar que ainda não se tem tudo o que deveria ter ou ainda “não sou tudo o que eu gostaria de ser”. Estamos sempre focando no que FALTA. Não é muito difícil perceber como a insatisfação contagia tudo a nossa volta quando estamos focadas no que não…

Continue lendo →

Essa tal felicidade, será que dá pra definir melhor?

Fe.li.ci.da.de. No dicionário, esta palavra pode significar um punhado de coisas bem diversas. Só pra citar algumas: 1 – Concurso de circunstâncias que causam ventura. 2 – Estado da pessoa feliz. 3 – Sorte. 4 – Ventura. 5 – Bom êxito. 6 – a felicidade eterna:  a bem-aventurança. Na nossa cabeça a subjetividade ainda é…

Continue lendo →

Os 6 ingredientes dos trabalhos dos sonhos

Eu acredito que o senso de propósito, no trabalho, é um dos temperos mais suculentos da felicidade na carreira. Trabalhar com algo que a faz sentir que você faz parte de algo maior, que seu trabalho tem valor, sabe? E quanto mais a gente fica boa em algo que gera valor para as pessoas e…

Continue lendo →

Como criar um nome para meu negócio

como criar o nome do seu negócio - stocksnap.io - Wilfred Iven

Por vezes as ideias de nome chegam antes mesmo da ideia de negócio estar clara, não é verdade? Mas como saber se posso usar esse nome? Ou se a ideia tá pronta, como criar um nome pro meu negócio? Quando nos encontramos no primeiro meetup em Belo Horizonte, praticamente sem mulheres no lugar, 5 anos atrás e…

Continue lendo →

Page 1 of 29