The Girl Effect

“The Girl Effect” é um movimento, um conceito que se espalhou rapidamente na web, em 2010 e vale a pena relembrá-lo. Uma ideia simples, porém poderosa. Se você não conhece, “The Girl Effect” é a ideia de que a única forma de gerar mudanças sociais e econômicas realmente efetivas em países em desenvolvimento é gerando…

Continue lendo →

1ºConcurso Pin-up Day

A Negócio de Mulher em parceria com Tina du Arte e loja Pin-up Moda está realizando o 1º Concurso Pin-up Day. Concurso cultural que irá eleger uma menina para participar de um dia de transformação e ganhar maquiagem, penteado e um lindo vestido da Picnic da Rainha. A transformação acontecerá no sábado, 22 de Outubro, a partir…

Continue lendo →

Negócio de Mulher adere ao Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento mundial contra o câncer de mama e visa, principalmente, a prevenção pelo diagnóstico precoce. Pensando nisso, estamos ajudando a promover uma Batalha de Looks Rosa da Revista Bella para conscientizar todas as mulheres da importância de fazer o exame para prevenir o câncer de mama. Meninas de BH, Vamos participar da…

Continue lendo →

Negócio de Mulher no Fashion Tour

Paulo Borges e Negócio de Mulher

O Boulevard Shopping recebeu esta semana o Fashion Tour com curadoria do Paulo Borges, diretor artístico do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, e nós estivemos lá para conferir. O primeiro evento foi um coquetel do lançamento da 27ª edição da ffwMAG! e da linda exposição fotográfica “Imagens da Moda” com 60 imagens da…

Continue lendo →

Twelve Saturdays: moda e futebol

Twelve saturday

O Twelve Saturdays é um ecommerce americano que vende vestidos fofos e charmosos para as meninas assistirem aos jogos do seu time favorito. É possível filtrar por escola e times. Liz Thomaz, a fundadora conta de onde surgiu a ideia: On a road trip to the beach in 2010, a girlfriend and I were discussing…

Continue lendo →

Mulheres do futuro, 1902

Como seriam as mulheres do futuro, na visão de 1902? Via Retronaut.

Continue lendo →

Nova ferramenta do Google melhora experiência de compra

Google Product Search

Google product search incorpora uma nova funcionalidade que promete tornar a experiência de compra mais interessante, especialmente para compra de roupas. Já falamos aqui como evitar os 5 erros mais comuns em ecommerce feminino, lembra? Com esta nova funcionalidade é possível visualizar roupas ou produtos com o mesmo visual. Então, imagina poder comparar vários vestidos…

Continue lendo →

Duas tendências: Finanças feminina e ereaders

Tecnologia e livros

O post de hoje trata de duas tendências identificadas pelos nossos “radares” esta semana.   Vamos começar com a primeira tendência. Você sabe qual é o assunto mais buscado pelas mulheres brasileiras na internet? Se você pensou em temas como entretenimento, novelas, moda, celebridades etc, saiba que você está errado. Pelo menos, é o que revela…

Continue lendo →

Os 5 erros mais comuns em ecommerce feminino

Net-a-porter layout

As mulheres já são maioria em sites de compra coletiva e sua participação no e-commerce avançou mais de 8% este ano, segundo dados do IBOPE Mídia. Também já sabemos que as mulheres não são tão impulsivas quanto imaginávamos. São detalhistas, fazem buscas em mais de um site, realizam comparação de produtos e estão atentas aos…

Continue lendo →

Mulheres conectadas

Mulheres e a internet

Que as mulheres já são maioria nas redes sociais e estão dominando o mundo das compras coletivas e sites de comércio eletrônico, já sabemos: não é novidade. Mas a ComScore, empresa especializada em comportamento de uso da internet, fez uma pesquisa sobre o comportamento feminino na web e os resultados valem o destaque. Se você ainda não…

Continue lendo →