Ei! Nós somos Karine Drumond e Priscila Valentino, duas amigas e parceiras. Um dia a Negócio de Mulher já foi um sonho na nossa cabeça. Nós começamos a empreender em busca da nossa própria autonomia, liberdade criativa e do desejo de combinar nossos super-poderes e paixões. Começamos em 2011 criando projetos femininos e em paralelo, um blog para compartilhar nossos projetos e ideias com outras empreendedoras. O blog virou negócio. No meio desde caminho percebemos que nossas iniciativas começavam também a inspirar outras empreendedoras. Foi aí que percebemos que poderíamos ajudar também outras mulheres, com nossa própria experiência empreendedora. Em 2013 assumimos como nosso propósito oficial inspirar e ajudar mulheres a empreenderem a própria vida, se reconectando com seus talentos e criando um negócio ao redor da sua vida, não o contrário. Desde então foram muitas oficinas femininas em São Paulo e Belo Horizonte, publicamos ebooks sobre empreendedorismo, cursos online, formamos uma rede de milhares de mulheres em nossa newsletter e criamos atendimentos com o coaching criativo e mentorias – nosso atendimento individual para ajudar a transformar a vida das mulheres. Isso tudo tem sido simplesmente maravilhoso.

Por que escolhemos inspirar mulheres?

Isso é uma pergunta que costumamos ouvir sempre. E eis a nossa respostas: As mulheres são agentes de mudanças sociais poderosas e duradouras. Segundo o banco Goldman Sachs e ecoando o que diz as pesquisas e o próprio movimento The Girl Effect, investir em mulheres beneficia toda a humanidade, por meio de um efeito multiplicador. Mulheres mais prósperas levam a crianças mais educadas, famílias mais saudáveis e, por consequência, um mundo mais próspero também. A movimentação que proporcionamos à economia nacional tem duas pontas. A primeira, como empreendedoras e geradoras de riqueza e da outra, como consumidoras (respondemos por dois terços de todo o consumo no país!). Nós decidimos investir nosso tempo em reforçar a primeira ponta :)

Karine Drumond

Co-fundadora da Negócio de Mulher e tem dificuldade em se definir usando uma palavra só. Multifazedora, tem uma formação múltipla em design, especialização em gestão de negócios, certificação em psicologia positiva e coaching (certificação internacional em Professional Coaching e Análise Comportamental Disc® pela Sociedade Latino Americana de Coaching).
O que há de comum nesta trajetória é a paixão pelo conhecimento, criatividade e desenvolvimento pessoal. Atua há mais de 17 anos com negócios criativos, ajudando empreendedores a se destacarem por meio da criatividade, diferenciação e desenvolvimento pessoal. Já lecionou na PUC/MG e UNI BH e foi sócia de uma empresa pioneira em consultoria de Design de Interação, em Belo Horizonte. Criadora da Negócio de Mulher. Desde 2011 dedica-se a ajudar mulheres empreendedoras a encontrarem mais sentido no trabalho ou criarem negócios diferenciados e alinhados com suas vidas. Antes de qualquer coisa acredita no empreendedorismo e na vida criativa como caminho possível para a liberdade e desenvolvimento pessoal.

Priscila Valentino

Co-fundadora da Negócio de Mulher.  Há mais de 5 anos dedica-se a apoiar mulheres a tirarem ideias do papel e desenvolverem seus potenciais. Com formação em comunicação social e certificação internacional em Professional Coaching e Análise Comportamental Disc® pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Descobriu que ama observar, provocar e participar de mudanças. Experiência no mercado de comunicação, há 12 anos, sendo os primeiros 6 em produtoras e agências de publicidade online nas áreas de gestão de conteúdo e atendimento. Hoje tem ajudado mulheres com alma empreendedora a darem os primeiros passos com criatividade, propósito, paixão e segurança. É movida pela pesquisa, pela curiosidade e pelas novas ideias. Acredita que cada novo dia que começa representa uma possibilidade de fazer algo novo para o desenvolvimento, mudar ações e caminhos que não servem mais e acredita também que inspiração é fundamental para um trabalho, e consequentemente uma vida, mais plena.

Um breve manisfesto